Sou contra o aborto! E você???? (É pra chocar mesmo!!!!)





"Sou contra toda intervenção humana contra a vida. Ponto! No entanto, quando falo de vida, falo de vida e de vivos. Não falo apenas da vida em gestação, mas também da vida da gestante. É fácil ficar em casa decidindo o que é bom ou não pros outros. Na minha opinião todos os que são contra deveriam criar uma associação beneficente para pais de filhos com graves deficiências mentais, ou de qualquer natureza, e deveriam financiar tal instituição (além de abrir frentes dela em todo o país; e, se possível, no mundo); e, além disso, deveriam se voluntáriar como babás noturnas dessas crianças; bem como, deveriam se dispor a trabalharem como enfermeiros voluntários em todas essas casas. Então, desse ponto, eu aceito ouvir o discurso de qualquer um.
Sou contra o aborto. Sempre lutei contra a irresponsabilidade sexual também em razão do perigo de gravidezes geradoras de órfãos e filhos abandonados, o que, para mim, equivale a um estado de aborto, e não a um ato de aborto.

Sou contra o aborto, de todas as formas, especialmente sou contra os "não-abortos" que geram abortados-vivos, que enchem o mundo de dor, angustia, violência, abandono, ódio e cinismo! Sou contra pais-abortos, que são aqueles que parem filhos; e os abortam da vida deles!

E sou contra todo aquele que não estando na pele do outro, e aparentemente sem a capacidade de sentir o drama do outro, arroga-se ao papel de decidir o que é pecado ou não nas angustias dos impotentes e desesperados. Esses tais, para mim, são os que "se fizeram abortar do ventre da misericórdia"; e, também, do "recôndito reverente do silencio"; posto que sou contra o aborto, porém, sou mais contra ainda os que "abortam em juízos" aqueles que, em agonia, abortaram o que não poderiam transferir para ninguém como responsabilidade, e, ao mesmo tempo, não se viram em condições de criar quem geraram.

Ah, Deus sabe como sou contra o aborto! Quem adota uma criança toda purulenta e sem perspectivas de ter uma vida mental e organicamente sadia, como era a previsão médica para a filha que escolhi adotar, não pode ser a favor do aborto.

Sem falar que até hoje, ninguém no chamado mundo evangélico incitou e conseguiu que mais crianças abandonadas fossem adotadas (um total de mais de 8 mil), e que escreveu o livro cristão mais lido até hoje sobre o tema aborto, possa ser a favor do aborto.

Na realidade sou apenas a favor de duas coisas:

1. Que quem transa, se cuide; pois é abominável colocar na vida um ser que não se deseja e nem se vai cuidar.

2. Que ninguém se meta em tais questões relacionadas a casais que estão na situação de angustia do casal que me escreveu, pois, tais decisões, são de foro intimo, e ninguém que não foi chamado deve se meter nelas.

O mais, que cada um respeite a dor e os limites de seu irmão na presença de Deus. Pois é somente Ele quem conhece os segredos dos corações. O resto é cômoda ou traumatizada presunção, e que transforma o caso particular do traumatizado, em lei universal para todos os homens.

Nele, que tem olhos como chama de fogo...

(Caio)