Mudança necessária


É isso aí mesmo... Parei, pensei, reavaliei os meus conceitos e tudo o que DEUS quer para a minha vida e resolvi mudar...

Então, se você estava incluído no meu passado, saiba que é o fim...

Adeus para sempre e seja feliz... bem longe de mim!

Mudança de vida!


Sabe aquela história de fardo, carma, pecado, castigo, culpa? Modifique-se... Estamos na nova era. Tempo de mudar os conceitos, limpar a mente, purificar a alma, perdoar, curar-se, libertar-se, vida nova! Mas não é um trabalho da mente, tudo começa pelo coração. Abra suas janelas, deixe o sol entrar, ilumine todos os cantinhos escondidos e comece a viver uma vida de verdade... Não dá, está difícil? É assim mesmo. Realmente há a lei da ação e reação. Tudo o que aconteceu, todas as suas atitudes passadas têm um retorno. Mas a energia cósmica é perfeita e miraculosa, transmuta tudo em amor! Confiando nisso, abra sua consciência, compreenda quem você é. Observe-se no aqui e agora: Quais são suas crenças? Quais são os seus anseios? Como estão suas emoções? Como age em relação aos outros? Há muito o que mudar, não é? Mas não desista. Comece por pequenas coisas, pequenos gestos. Uma gentileza para o companheiro, um elogio para o filho, um pedido de desculpas a um colega de trabalho, um bom dia no elevador, um muito obrigada, um por favor, um perdoe-me, um sim sem medo, ou um não firme para algo que não deseja... Aos poucos você terá se transformado numa nova pessoa, serena, centrada, otimista, cheia de esperanças e de bem com a vida, que respeita a si mesma e aos outros.

Sandra Torres

Despedidas das coisas ruins... Uhuuuuu


“O que dizer da dor que não pode ser dita? Sem causa ou natureza definíveis, sem possibilidade de compreensão? Dor do nada, simplesmente do vazio de existir, indescritível, incomensurável, e que, por isso mesmo, chama em vão a palavra? Como classificar um sentir que não se descola de quem o sente? Como generalizar a dor de ser que constitui e singulariza? Mas, verdade seja dita, estamos vivendo a democratização da tristeza em sua dimensão mais aguda. Não é mais uma forma de situar-se no mundo, porém uma característica do homem da atualidade. Globaliza-se um estado d’alma. A depressão é o mal do século.” ( Depressão e Melancolia – Urânia Tourinho Peres)


Eu não sou uma pessoa absolutamente depressiva. Não vivo nas trevas e sei muito bem o que me faz feliz. Mas é inevitável que em muitos momentos tenhamos pensamentos derrotistas, ainda mais quando convivemos durante muito tempo com a presença de um determinado sofrimento ou quando carregamos traumas desconhecidos.Certas coisas vêm a nossa mente de maneira incontrolada. Ou vai me dizer que você controla todos os seus pensamentos? Pois bem, eu ainda não obtive todo esse controle.Mas na verdade, o que me incomoda mesmo, é gente que foge de quem sofre. Para mim, quem se afasta do sofrimento dos outros, é fraco. Claro que há um limite para isso. À medida que o sofrimento do outro passa a atingir a pessoa de uma maneira muito ruim, talvez um breve afastamento pode ser necessário. Mas abandonar alguém porque não consegue lidar com maus momentos, é fraqueza sim. Relacionamentos como namoros, amizades e relações entre familiares, não serve apenas para termos momentos de alegria. A gente gosta de uma pessoa pelo conjunto todo que ela é, e mesmo que ela pense diferente, a gente aceita, ama, compreende. Lógico, o melhor sempre é ficar feliz, sorrir. Mas às vezes essas expressões de felicidade podem ser apenas superficiais e não revelam os sentimentos principais. Talvez, chorar, seja bom. Limpa a alma.Eu não estou pedindo ajuda para ninguém. Mas já pedi, muitas vezes. Porém percebi que não vale a pena. As pessoas não estão receptivas aos problemas do próximo. Por isso, esse post é uma despedida das minhas palavras derrotistas. Não falarei mais sobre as coisas ruins que eu sinto, nem se você perguntar. Primeiro, porque não quero atingir as pessoas que eu amo com coisas ruins. Segundo, porque não adianta para nada. Terceiro, e o mais importante, porque eu não vou mais pensar dessa forma.

Ingrid Scherdien

Os olhos


Olhos caridosos que recolhem a dore lançam um gesto de amor.

Olhos de bondade,que oferecem sorriso e solidariedade.

Olhos que ao abrir,agradecem a benção do novo porvir

Olhos que se fecham no descaso, ignorando fatos.

Nossos Olhos!

Uma forma de sentir a vida.

De se iludir.Seduzir!

De refletir o amor,

Estampar a dor.

Olhos apaixonados!

Que traem...

Olhos que atraem!

Desencantados...

Olhos de cobiça,

Que rejeitam,

Que condenam

Nossos olhos!

A janela de nossa alma aberta para o mundo.

Olhos negros, castanhos, verdes, azuis,

Não importa a cor!

Que sejam nossos olhos, a nossa expressão máxima do amor!

Apaixonada pela vida!


Em nossa espetacular vivência neste lindo planeta azul, estamos numa renovação constante de conceitos, valores e de atitudes, que faz a nossa vida ser bem melhor.
É como acordar pela manhã e sentir que demos um grande salto adiante, depositando novas esperanças nos nossos sonhos de sucesso e felicidade.
Todos os dias abrimos os nossos olhos e mentes para a vida, numa constante renovação de energias, transformando cada passo desta caminhada num degrau nos processos de evolução humanística que, conseqüentemente, trarão muito mais harmonia ao ambiente onde estamos inseridos. Estamos renascendo todos os dias.
Vamos transformar positivamente tudo que está à nossa volta. Pensando assim, seremos pessoas mais felizes e em paz, com o nosso coração apaixonado pela vida.

A vida...


Por que muitos insistem em dizer que a vida se baseia em bons e maus momentos? A VIDA de ninguém é isso. Bons e maus momentos são reflexos das suas atitudes, dos seus desejos, das suas vontades, das suas perspectivas, das suas metas, dos seus objetivos, das suas ações e das suas reações. A sua vida é pra você o que você é pra ela. Então pare e pense muito bem antes de dizer que sua vida é uma merda. Será que você faz algo para sua vida ser boa? Para sua vida ser melhor? Ou apenas reclama que nada ta bom? Desejos e vontades muitos tem. Porém atitudes poucos tomam. Certo são e estão aqueles que tem como ingredientes principal na receita da felicidade o AQUI e AGORA. A vida é curta demais para nos prendermos a coisas fúteis, coisas que não nos fazem bem. Não só coisas, mas pessoas também. Reveja seus conceitos de vida, de amizade. Repense e refaça todos seus planos, visando sempre o melhor, o melhor pra você em especial. Mesmo sabendo que o melhor na maioria das vezes é o mais difícil. Mais a graça da vida é ter o prazer de saber o tanto que você batalhou por aquilo e poder reconhecer o mérito no final de tudo. Olhar para trás e sentir-se orgulhoso de seus atos, de suas metas alcançadas e de seus planos traçados. Aceite desafios, supere obstáculos e barreiras e enfrente seus medos. Essa é a única maneira de entendermos e percebemos o quão capazes somos. A nossa capacidade é imensa. Mais junto a ela sempre deve vir a força de vontade. Problemas como o próprio nome diz são problemas. Mais o único problema de verdade é a maneira como nós olhamos para ele. Olhamos de uma forma superficial, incapazes de entender a sua natureza, o seu tamanho, e o mais principal, a sua solução. O problema hoje é pequeno. Mais amanha pode ser gigante. Nada acontece na sua vida de maneira a qual você não possa superar. Como eu disse, barreiras, obstáculos, desafios, medos, problemas são a melhor forma de amadurecimento e conhecimento próprio. Então não fuja deles. Destrua cada barreira, supere cada obstáculo, aceite cada desafio, enfrente cada medo e resolva TODO PROBLEMA. E assim você percebera que você é CAPAZ. É natural no começo pensar que seria melhor ter mantido as antigas posições. Mais surpreendente será o resultado. Não existe sentimento que explique o TANTO que você lutou e o TANTO que você conseguiu. A vida é bela. Mais poucas pessoas são capazes de perceber isso. Preocupadas demais com problemas, stress, trabalhos, escolas, amigos, namorados, familiares. Dê um tempo para si próprio. Dê um tempo para sua mente. Vá para um lugar calmo, relaxe, respire. Sinta a tranqüilidade, a harmonia que ainda existe. Nos preocupamos demais com coisas fúteis e isso destrói a nossa mente, a nossa vida. Muitas coisas boas reinam por ai. É só você querer enxergá-las. Nada vai melhorar se você ficar ai parado. Por isso. Faça valer a pena! Just do it!

Para pensar... A frase do ano!!! :)


Ninguém é perfeito, acredite!


Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente muito difícil de aceitar.
Cada um de nós, tem as suas histórias, crenças e pensamentos que estão diretamente ligados à nossa criação.
As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adotados e os valores enraizados, constituem a essência de cada um de nós.
Muitos sofrem desnecessariamente por quererem mudar os outros de acordo com as suas crenças, e esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas e enraizadas, dentro de cada um.
As pessoas são únicas: “ Ninguém é igual a ninguém”. Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjuge está longe de ser o perfeito ou do nosso ideal de perfeição. Os filhos também não são perfeitos. E, principalmente, nós também não somos perfeitos Toda a gente sabe disso. Então por que queremos encontrar nos outros a perfeição? Por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos ou grandes deslizes. Ou seja, as pessoas são como são, pelas suas próprias razões e não para magoar ninguém. Se não se comportam segundo as nossas expectativas, julgamos que agem daquela maneira para nos magoarem, quando, na verdade, essa é apenas a maneira de ser de cada um. Portanto, vamos repensar as nossas atitudes e as nossas ações pois a vida é a única verdade existente. Permitamos ser dominados pela vida em todas as suas formas, cores e dimensões, e, lembremo-nos que, quanto mais seguros sobre o nosso processo de mudança, menos dependeremos, da decisão alheia, menos nos sentiremos prisioneiros de alguém ou de alguma coisa.
Toda a mudança tem início dentro de nós.

Lembremo-nos disto: Ninguém é perfeito!

Falando sobre falsidade...

Provérbios sobre Falsidade
"A um falso, dois traidores."
"Dobrada é a falsidade feita com cor de verdade."
"A afeição do falso é fio de navalha."
"A verdade e o azeite bóiam sobre a falsidade."
"A falsidade anda de mãos dadas com a mentira."
"Falso amor umas vezes dá alegria, outras, dor."
"Falso por natureza, cabelo negro, barba ruiva."
"Coração falso sempre se muda; o bom é sempre um."
"Tanto dana o falso amigo, como a ervilhaca no trigo."
"Muito pior que um inimigo é um falso amigo."
"Quando o verdade entra pela porta da frente, a falsidade sai pela dos fundos."
"Mais irrita o falso prometer que o pronto recusar."
"A falsidade sempre teve como amiga a mentira."
"A afeição do falso é fio de navalha."
"De falso bem, o verdadeiro mal vem."
"A falsidade mora ao lado da verdade."
"A falsidade têm muitas caras."
"Do falso amigo me guarde Deus."
"Falso como manta de retalhos."

Falsidade um dos piores lados do ser humano.

Aquela pessoa que se chega com carinha de anjo, mas por trás se esconde um monstro, capaz de jogar o mundo contra o mundo. Aquela pessoa que finge ser aquilo que nunca foi. Mentira a arma dos incompetentes. Essa muito usada pelos falsos, pelos hipócritas. A mentira gera muito mal entre as pessoas. Uma mentira aqui, gera mais adiante um mal maior. Falsidade e mentira juntos é um mal irreversível, uma doença crônica e degenerativa da pessoa que possui, contagiando a quem está a sua volta. Falsidade e mentira são as armas dos covardes, dos fracos de personalidade, daqueles que acham que mentindo e inventando podem galgar algum lugar, obter algum sucesso... Só que se esquece que a mentira tem perna curta. E a falsidade é facilmente percebida por quem tem Coração e Alma.

"Mentira, defesa dos falsos"

Soninha Valle


Não sei se encaro como doença este tipo de comportamento.Que se trata de uma grande fraqueza, não me resta a menor dúvida. O que o portador deste "predicado" se esquece, é a diferença que existe entre a verdade e a mentira. A mentira é uma história criada, que pode ser premeditada, ou instantaneamente inventada e que por assim ser, quando reindagada, pode ser modificada. Para cobrir uma mentira, sempre, outras e novas, vão sendo criadas. Já a verdade é única. É o fato real, que visto, vivido, sabido ou sentido, na memória ficou gravado, podendo ser por muitas vezes repetido, que não altera o seu final. Tentar sustentar uma mentira,é ainda mais grave. É subestimar a inteligência de outro ser, e ferir ainda mais os seus sentimentos. A mentira se revela nos olhos, transpira nos poros, gagueja a voz e lanceia um coração. O mentiroso vive em disfarces, tem a mente congestionada, não mostra a cara e encolhe as unhas... Mune-se deste artifício geralmente em defesa dos seus próprios atos falhos. Ao ser desmascarada a mentira, são gerados outros doloridos sentimentos,a decepção e a conseqüente falta de confiança. Se doença, não saberia dizer...Será que Freud explicaria?

Vanderli Medeiros



Falsidade e Engano
Vanderli Medeiros
Ser falso é pueril é orgulho, vaidoso e senil... Pensa que é o melhor ser da raça, crê que jamais verão sua trapaça... Ou acredita na própria mentira?! É narcisista e fascista... O ser mentiroso é ardiloso, culpa o mundo pelos erros e enganose faz pose de palmatória do mundo... Julga, agride e escorraçaquem na frente o ultrapassa... O ser falso é amigo do engano, até que um dia lhe cai o pano e desnudo ainda tenta imputar a outrema culpa de suas mentiras e enganos. A falsidade é amiga do engano até que a verdade chega, desnuda e sem medo e o mentiroso pede arrego.

Mentir é Feio!
Yara Nazaré
Mentira é pura falsidade
É feiura é maldade
Pois quem mente, ilude
Não corresponde,
É torpe é ignóbil
Somente engana
E procura destruir
A verdade com sementes
De ardil enganador
Sem sutileza
Arma estratagema
Na mente doente
Causando terror.
Mas como já dizia
O sábio pensador
A mentira tem"Pernas e vida curtas..."
E logo tudo se revela
Quebra-se o mal
Extirpa-se a sordidez
A verdade aparece
Na sua fortaleza
E a mentira
Se enfraquece
Fica desmoralizada!

PORQUE MENTIR
Edna Liany Carreon
Mentira, falsidade, porque tanta maldade? Não é mentindo que se encontraa felicidade... Caminhos tortuosos, cheios de espinhos, certamente nunca saberão, o que é carinho... Porque mentira? Se caminhar na verdade, pode ser doçura, calor, mesmo que se perca na vida, um grande amor... Talvez, isso fará que nossa vida, tenha mais cor, mais sabor... Sabor da verdade, que poderá um dianos trazer felicidade...



E, por falar em bom senso...


Bom senso pode ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida cotidiana.
É a escolha de alguns critérios para decidir sobre os problemas e dúvidas encontrados. Criteriosidade, porém, pouco rigorosa. Mesmo não tendo acesso à filosofia e à ciência, alguns homens são capazes de desenvolver um senso crítico, uma sabedoria de vida, por meio da qual podem assumir uma postura de certa independência em relação à avalanche de informações e pressões ideológicas que os cercam a todo instante.
O bom senso possibilita avaliar, com certo grau de crítica, o transcorrer dos fatos e a maneira vulgar de pensar.
Refere-se ao ato de raciocinar do ser humano (juízo claro, prudência, etc).

Quando o bom senso fala mais alto

O bom senso é uma preciosa forma de administrar soluções.
Preciosa porque o bom senso só é percebido quando a solução desejada ocorreu de fato e conquistou o resultado pretendido.
O que é mais interessante é que por mais que uma pessoa queira ter bom senso, este é percebido e entendido como parte de sua personalidade: a pessoa soluciona algo por considerar as variáveis internas e externas que conhece ou até desconhece, ponderando os prós e contras e transformando o seu discernimento em decisão.
Conclusão: quem tem bom senso sabe pensar melhor.
No mundo dos negócios constantemente você precisa usar de bom senso para decidir.E as decisões devem ser precisas pois em muitos casos não há volta no posicionamento e pode significar mudança de rumo de estratégia, o que sempre é complicado.
Quando as pessoas se dão conta de que as suas decisões são estratégicas e podem afetar enormemente o que vem à frente, então a tendência de quem pensa no futuro é usar o bom senso: medir, mapear, ouvir, refletir e finalmente se posicionar.
O bom senso se caracteriza por você buscar pensar como se fosse o outro e quando você se coloca no lugar do outro, entende o que parece inexplicável e foca em resolver.
Não quer dizer que você tenha de concordar com todos ou chegar a um consenso, que muitas vezes pode não ser a solução, mas significa que você está decidindo conscientemente e sabe as implicações e impactos que virão, sem falar nas necessidades de alinhamentos que possam surgir.
Nem sempre é fácil, mas é necessário para amadurecer e crescer.
Agir com bom senso é como uma metamorfose que não deve ser nada fácil, mas no final o resultado é excelente.
É importante então que você observe como decide e busque entender os resultados que obtém. Esta é melhor estratégia para amadurecer profissionalmente e conhecer verdadeiramente o seu próprio perfil.
Quando o seu bom senso falar mais alto nas suas ações e você perceber que é um processo natural, aí você já estará no “piloto automático” e perceberá que entendeu o valor que este agrega no seu resultado.
Assim você conquistou o melhor dos lugares: o da serenidade.

“Se você vai consertar uma motocicleta, a primeira e mais importante ferramenta é uma boa porção de bom senso e audácia desassombrada. Se você não tem bom senso, nem desassombro, é melhor você recolher as demais ferramentas e guardá-las, porque não lhes serão úteis. Bom senso desassombrado é a gasolina psíquica que alimenta a máquina e a põe em movimento. Se você não tem esse combustível, não há maneira de consertar-se a moto. Contudo, se você tem bom senso desassombrado e sabe conservá-lo, não há absolutamente no mundo inteiro quem possa impedir que a moto seja consertada. Está determinado que a moto se consertará. Portanto, o que se deve controlar o tempo todo, o que se deve preservar antes de qualquer outra coisa, é o bom senso e a audácia desassombrada”

Aqui vai algumas dicas para manter seu bom senso sempre em cima:

* O dia de hoje é singular! Nunca aconteceu antes e jamais se repetirá.
* Terminará à meia-noite, tranqüilo, repentino e totalmente. Para sempre. Entretanto, as horas que medeiam este instante e a meia-noite constituem oportunidade para ser sensato.
* Viva o dia de hoje integralmente, sensatamente - como se fosse seu último dia na terra. Pode ser mesmo.






SOU A BARBIE GIRL



Vejam o tamanho que a Barbie ficou! Sim, é ela a moça obesa da ilustração. A loura mais famosa do mundo caiu de boca na fast food, se entregou ao sedentarismo e acabou assim: gordona, deitadona, com o computador na frente e todo o tipo de porcaria alimentar dos lados. A imagem faz parte de uma campanha contra a obesidade infantil de uma instituição chamada Active Life Movement. A idéia deve ser mostrar às fãs da boneca o que pode acontecer quando não se come 'os verdes' do prato. Para os meninos, parece que eles fizeram algo parecido com o Super-Homem.

Meu medo é as garotas confundirem tudo e acharem que têm que ser magras, magérrimas como a Barbie em estado normal.

Muito difícil esse negócio de tentar propagar o bom senso...

Gente estranha



Da série alguém-por-favor-me-explique, o que é:



1. A boca paralisada da Deborah Bloch? O lábio superior da criatura não mexe e ela está achando isso normal?






2. A Rihanna voltando com o Cris Brown? Ela quer que a gente bata nela também?




3. O calor que está fazendo no Rio de Janeiro? São só os meus miolos ou os de vocês também estão derretendo?






Agradeço aos que forem mais didáticos porque o sol está me emburrecendo, só pode ser.

Verdade seja dita... rs



A minha produtividade no trabalho é proporcionalmente inversa ao numero de posts publicados por dia. :)



Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.



Quem nasceu para lagartixa... nunca chega a jacaré.




O mundo (dos blogs) divide-se em dois tipo de pessoas, os que aceitam as criticas... e os outros (aqueles que esperneiam, gritam, respondem, atiram-se para o chão a chorar, fazem-se de vitimas, queixinhas aos amigos, "óh coitadinha/o que me tratam tão mal" etc etc etc). Onde é que eu deixei o numero de apoio à vitima!??!?



Cada um tem aquilo que merece.

Tudo é amor


Vida-É o Amor existencial.

Razão-É o Amor que pondera.

Estudo-É o Amor que analisa.

Ciência-É o Amor que investiga.

Filosofia-É o Amor que pensa.

Religião-É o amor que busca Deus.

Verdade-É o Amor que se eterniza.

Ideal-É o Amor que se eleva.

Fé-É o Amor que se transcende.

Esperança-É o Amor que sonha.

Caridade-É o Amor que auxilia.

Fraternidade-É o Amor que se expande.

Sacrifício-É o Amor que se esforça.

Renúncia-É o Amor que se depura.

Simpatia-É o Amor que sorri.

Altruísmo-É o Amor que se engrandece.

Trabalho-É o Amor que constrói.

Indiferença-É o Amor que se esconde.

Desespero-É o Amor que se desgoverna.

Paixão-É o Amor que se desequilibra.

Ciúme-É o Amor que se desvaira.

Egoísmo-É o Amor que se animaliza.

Orgulho-É o Amor que enlouquece.

Sensualismo-É o Amor que se envenena.

Vaidade-É o Amor que se embriaga.

Finalmente, o ódio que julgas ser a antítese do Amor, não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.

Pedaços de Amizade


Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada um. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro. Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes. Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação. Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes. São as famosas "amizades virtuais." Diferentes até, mas não menos importantes. Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos ( e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las. Há amizades muito profundas que são criadas assim.Saint-Exupéry disse: "Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante." E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, vivido. São lembranças para cinco minutos depois ou anos até. Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.

Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras. O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

Desabafo merecido...


Tira a máscara que cobre o seu rosto.


Incrível capacidade absurda de pessoas de pequena elevação espiritual acharem que conseguem me afetar com "jogo baixo".
O que aconteceu é fato. OK. Não dá para voltar atrás e corrigir os erros.
Se bem que, se existisse a tecla "lefth" eu voltaria a fita, mas ela não existe, então, o melhor a ser feito é, litealmente, virar a página e seguir em frente... Alguma pessoas não tem tal capacidade, mas isso é com elas... Gostar de VIVER a vida alheia... Bom, mas como o ditado diz: Mente vazia, oficina do capeta!
Bom, não estou aqui pra dar nenhum conselho, até porque esse tipinho se acha auto-suficiente... Pode então continuar fazendo tudo o que faz, seguindo minha vida, da maneira que você ACHA que pode... Até porque você só saberá o eu EU quiser que você saiba...
Ah, mas o
melhor de tudo é a volta por cima, que foi esfregada na cara, porque ela veio do mesmo jeito que o castigo de jatinho e não de jegue...
Já que você pagou pra ver... Continua aí, assistindo minha vitória de camarote!!!




Alguns suspiros especiais... ;)


Dentro de cada pessoa
Tem um cantinho escondido
Decorado de saudade
Um lugar pro coração pousar
Um endereço que freqüente sem morar
Ali na esquina do sonho com a razão
No centro do peito, no largo da ilusão
Coração não tem barreira, não
Desce a ladeira, perde o freio devagar
Eu quero ver cachoeira desabar
Montanha, roleta russa, felicidade
Posso me perder pela cidade
Fazer o circo pegar fogo de verdade
Mas tenho meu canto cativo pra voltar
E posso até mudar
Mas onde quer que eu vá
O meu cantinho há de ir
Dentro
E posso até mudar
Mas onde quer que eu vá
O meu eu cantinho há de ir
Dentro

Acabei descobrindo durante minha vida que EU CAUSO...




Eu causo raiva (EM EX)

Eu causo saudade (EM QUEM PERDEU)

Eu causo paixão (EM QUEM NÃO TEM)

Eu causo loucuras (EM QUEM LEVOU UM NÃO)

Eu causo sensações boas e ruins(EM QUEM SE ACHA)

Eu causo inveja ( A QUEM TENTA E NÃO CONSEGUE)

Eu causo certezas (EM QUEM ESTA COMIGO)

[Eu causo incertezas também ]

Eu causo amizades (POR ONDE PASSO)

Eu causo amor... (POR ONDE ANDO)

Eu causo medo (EM QUEM TEM RABO PRESO)

Embaraço (A QUEM FALA O QUE QUER)

...Polêmicas (A MAIORIA DAS VEZES)

Arrepios (qdo respiro...ufff)

Fofocas (EM QUEM NAO SE GARANTE)

Fervor no sangue, lágrimas(...)

ENFIM...

Causo INVEJA a quem não me conhece e julga sem conhecer

Causo AMIZADES verdadeiras em que eu respeito, tenho admiração e carinho!

Metade



Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.