Revolta sobre a reforma ortográfica da língua portuguesa... :S

"Apenas uma duvida,
Como um presidente semi-analfabeto, pode aprovar uma lei de mudanças ortográficas ????????
E brasilzãooooo viu!"



"Ridículo!
Uma reforma ortográfica simplesmente ridícula. Igual ao presidente analfabeto.
Mas, como diz meu pai: somos nós que escolhemos, então cada povo tem o presidente que merece.
Brasilzão cú…
Levei anos estudando mais que o presidente pra aprender todos esses acentos chatinhos que deixam o português lindo, pra agora esse merda tirar.
Como eu vou fazer pra pronunciar corretamente as palavras agora?? Como vou saber se magoo é do verbo magoar ou se é um erro de digitação? Como vou saber do que se trata a frase “ele para o carro”. Ele parou o carro ou ele está para o carro assim como…
E o uso facultativo de alguns acentos?? É mais fácil falar: “olha, se você sabe a maneira correta utilize, fica melhor, mas se não souber nem usa pra não fazer feio. Ex: “Qual a forma da fôrma?”
Repito: RIDÍCULO!!"


"Caros, compartilho com vcs essa indignação de mudanças… confesso que estudei pra c!@#$% a grámatica e sempre fui reservado em usar algumas ‘regrinhas’ como o trema por exemplo.
Só que essas ‘pequenas mudanças’ se não forem bem difundidas, EXPLICADAS E EXEMPLIFICADAS, podem causar sim dúvidas diversas e até erros na comunicação interpessoal.
Bem, foi aprovado, não tem como voltar (acho) então o que podemos fazer é tentar saber as mudanças e se adaptar… infelizmente"


É a vida! Um montão de coisa aprendida, foi em vão... Teremos que reaprender... :(