Sobre a obsessão

Toda pessoa que está sob influência direta do pecado está com os sintomas da ação do malígno.


As vezes, o demônio está dominando a pessoa apenas como uma opressão; outras vezes a pessoa está possessa, ou seja, o demônio está dentro dela; assim sendo temos as seguintes fases de atividades de demônios sobre os seres humanos:


Primeiro: Tentação na forma de sugestão espiritual. Essa misteriosa influência vinda de um mundo invisível, à qual tanto incrédulos como crentes estão continuamente expostos, é referida muitas vezes na Bíblia, especialmente no Novo Testamento (Efésios 6.11,12; 1 Jo 4.1)


Segundo: Obsessão(ou Opressão), que alguns consideram como a primeira fase da possessão demoníaca. Trata-se de domínio demoníaco que é resultado da entrega voluntária e habitual à tentação ou às tendências pecaminosas (Ef 4.17-19). Nessa fase, os casos muitas vezes não são bem promunciados em seu caráter, tornando-se difícil determinar se devem ser classificados como possessões demoníacas, como idiotice, como desiquilíbrio mental, ou como epilepsia.Na obssessão(ou opressão), embora os indivíduos já estejam sob um horrendo domínio satânico, contudo são perfeitamente livres, seguem os ditames de suas próprias vontades, e retêm suas próprias personalidades.


Teceiro: Crise ou transição, a fase caracterizada por uma luta em torno da posse, quando o indivíduo resiste, algumas vezes sendo bem sucedido (Mt 15.22-28; Tg 4.7; Ef 4.26,27 que vide).


Quarto: Possessão, que com referência à pessoa, pode ser designada como sujeição e subserviência, e, com referência ao demônio, treinamento e desenvolvimento. A condição da pessoa é, a maior parte do tempo, saudável e normal, excetuando por ocasião do paroxismo, que ocorre na passagem do estado normal para o anormal. Uma das principais características dessa fase é a adição de uma nova personalidade (o Demônio toma a personalidade do indivíduo possuido).

Somente as pessoas que chegaram a essa fase é que se aplica, apropriadamente o termo "possessão" (Mc 9.17-27; 5.2-13 que vide).


Obs: Paroxismo é o período em que ocorrem os sinais da possessão em sua maxima intensidade.


Quinto: Capacidade demoníaca, quando a pessoa já desenvolveu capacidades para ser usada, e se dispõe para isso. Já é o escravo do demônio, treinado, acostumado, voluntário - na linguagem moderna, um "MÉDIUM DESENVOLVIDO",


OBS: Os demônios, em harmonia com sua natureza e seu caráter, estão continuamente ocupados em sua obra de subjugar homens para o serviço de Satanás, e de propagar tanto as enfermidades como a contaminação espiritual. Meu amigo, isso é real!!!


Somente se uma pessoa é convencida pelo Espírito Santo do pecado, da justiça e do juizo, aceita a Jesus Cristo, confessando-o como único e suficiente e Salvador e Senhor é que se pode escapar dessa influências demoníacas, e se, após aceitar a Jesus esta pessoa tem uma vida vigilante e de comunhão estreita como Senhor.