AMOR VERDADEIRO



Um amor de verdade não faz você questionar. Ele tem as respostas. Tem cheiro de paz e um sorriso sincero. Você não chega em casa após encontrar o verdadeiro amor. Ele é o próprio lar. É como calçar as meias para aquecer os pés alheios. Proteção mútua, vida que não se divide, soma em dois para depois se multiplicar. Amor assim não cansa, não faz mal, nem enjoa. Vicia, mas é saudável. Embriaga sem desviar o foco. Tonteia, mas te deixa no rumo certo. Seus pensamentos já não lhe pertencem, são gêmeos e o que resta é uma vida com outros sentidos. Não dá pra enxergar um dia sequer com a ausência desse amor.

O caminhar é seguro. Um amor de verdade torna-se o mais forte equilíbrio emocional, base para qualquer caminhada. Garantia eterna de uma apólice real. Mesmo que apareçam armadilhas, você nunca estará sozinho. É como se a vida facilitasse pra você. Não importa o tamanho do adversário, você ganhou um reforço de peso.

O despertar de um amor verdadeiro tem cheiro de café na cama. É um acordar com cores e sem pressa. Nem é preciso filhos para ser família. Você descobre o quanto precisa dela, quando vocês discutem antes de dormir e você tenta – em vão – dormir virado para o lado oposto. Alguns minutos depois você desiste, a abraça e sussurra de forma rude, com um falso ódio: “Estou com frio, preciso me esquentar”. O gesto abre a porta dos sonhos e na manhã seguinte, as almas estão relaxadas, prontas para um novo dia. Ô, realidade gostosa.

Não adianta fazer birra, fingir que não se importa na briga. Não precisa dizer que ama a todo o instante, nem helicópteros distribuindo rosas, restaurantes milionários e presentes caros. Amor assim não necessita desse tipo de provas. Ele está no olhar diário, na compra do pão preferido ao sair do trabalho e chegar em casa. No chimarrão a dois de uma tarde vazia, ou até mesmo no despir problemas do fim de um dia. Sem esbanjar, nem precisar mendigar. Simplesmente viver e amar.
BY Chico Garcia