Segredo


"O segredo da chave do coração de uma mulher está em provocar surpresas inesperadas em momentos também inesperados"
Fiquei pensando nisso, e concluí, como alguém pode perder um grande amor, da mesma forma que facilmente o ganhou ? Quando se inicia uma relação, o ser humano dá o melhor de si mesmo, depois, não sei bem o porquê, ele estaciona, se acomoda e vai se esquecendo das palavras doces, dos carinhos inesperados, das surpresas gostosas... E, deixa que a relação caia na mesmice, no lugar comum, aquele mesmo lugar do qual ele queria fugir, do qual estava enjoada. Coisa complicada é o ser humano! Não me admira que tão poucos sejam vitoriosos no amor. Há de ser cuidar dele como se cuida de um bebê... com carinho, com zelo, com eficiência e assiduidade. Na verdade há uma frase que é muito certa “ É o tempo que perdemos com alguém, que torna esse alguém importante para nossa vida “ Não se pode amar alguém, sem se perder tempo com ele. Todos sonhamos com um amor paixão, com um amor sentimento e com um amor amizade. Todos, sem exceção, tentam, mas só os privilegiados chegam lá. São aqueles que enxergam com os olhos que vêem pra dentro, além das aparências, além dos visível ! Só esses são fortes, vencedores do amor. Tenho pra min, não é de hoje, que a vida só vale a pena ser vivida, se envolvida na vida de outra vida. Ai eu pergunto: Aonde estão as pessoas que valorizam o amor? Aonde estão as pessoas que enxergam com os olhos do coração? Aonde estão as pessoas que não jogam fora um grande amor, por preguiça de conquistar a pessoa amada a cada dia? Você pode achar que estou exagerando, só que é muito fácil conquistar várias pessoas o difícil é conquistar a mesma pessoa todos os dias. E realmente como é difícil para nós simples mortais, sempre tão ligados à matéria, aos deveres, sempre olhar em direção ao próprio umbigo....nunca sonhar com as estrelas, nunca olhar além do arco-íris... e quantos chegam tão perto e o perdem, porque se detém em atalhos sem brilho próprio...ou com brilho enganoso! Ah! as almas humanas ...embranquecem e se deixam murchar. Não vou aceitar viver uma vida sem sonhos. Não vou aceitar jamais viver uma vida medíocre de mesmice e cotidianidade sem esperança. Adoro o cotidiano, mas aquele cotidiano rico de alegrias, de sonhos, de tentativas mesmo que nelas se quebre a cara. Tenha certeza de uma coisa “Pior que sofrer, é ter um coração vazio, sem lugar para o inesperado, para mágica das palavras, para sentimentos densos, intensos , sem sensos.

Crônica de uma mulher bem resolvida




Dar não é fazer amor. Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca.... Te chama de nomes que eu não escreveria... Não te vira com delicadeza... Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar.... Sem querer apresentar pra mãe... Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral... Te amolece o gingado... Te molha o instinto. Dar porque a vida de uma publicitária em começo de carreira é estressante e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Tem caras que você vai acabar dando, não tem jeito. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para as mais desavisadas, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazia. Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que cê acha amor?". Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar o suficiente pra nem perceber as catarradas na rua.








Se você for chata, suas amigas perdoam.

Se você for brava, as suas amigas perdoam..

Até se você for magra, as suas amigas perdoam.

Experimente ser amada, duvido que te perdoem..

Valeu a pena


Não peça pra que ti esqueça, e nem me proíba de fazer parte da sua vida.
Se alguém me perguntasse se tudo isso valeu a pena, eu apenas responderia que se não arriscássemos não viveríamos.
Muitos dizem que amar é não esperar nada em troca, bobos que eles são será que não sabem que quando se ama buscamos nos outros algo que nos faça feliz
Não que o outro seja a nossa única fonte de felicidade, claro que não isso sério errado, mas amar e ser amado é algo que preenche nossa vida de tal forma que é até difícil de explicar.
Bons e maus momentos fazem parte da trajetória humana na busca pelo amor, ficamos mais fortes a cada barreira que ousa atrapalhar nosso caminho. Mas quem ama espera e entendi.
Talvez não fiquemos juntos, e agora compreendo um pouco disso tudo, sei que pra você isso é importante, vai ser bom, por mais que seja difícil vai valer à pena.
O dificil do amor é quando sentimos que ele tem que morrer.... Mas não temos força para matá-lo...






O Homem Que Eu Quero...


Preciso de um homemque seja como um menino

inocente e meio desastrado

que necessite dos meus cuidados

e a meu redor se faça pequenino.

Que seja dengoso e faça beicinho

querendo receber meus afagos.

Um homem...

Que seja como adolescente.

Teimoso, mas muito carinhoso

quando fala suave ao meu ouvido,

ser somente o meu carinho a razão da sua vida, e desse modo, faça-me sentir muito querida.

Preciso de um homem que o seja de verdade.

Que quando me abraçaro faça com sinceridade.

Que faça de mim o seu tudo,

como um homem faz da mulher que ele quer.

Um homem...

Que ao ficar maduro

sua palavra seja tão séria

que não precise dizer “eu juro”.

Que seja íntegro e honesto,

me faça sentir feliz sempre,

estando longe ou perto.

Preciso de um homema quem o meu amor baste.

Que vendo além da aparência

perceba a luz da minha alma,

me ame pelo que eu sou

e a mim entregue o seu amor

com toda a sua essência.

Sim, quero um homem que

quando velhinho ame do mesmo jeito,

com ternura e muito carinho.

Que eu, ao afagar-lhe as cãs

lhe diga com sinceridade:

Obrigada querido por fazer-me tão feliz,

minhas esperanças não foram vãs.

Treinar


Novo dia!!!E a palavra constante e positiva é TREINAR!
TREINAR a me AMAR;
TREINAR meus sentimentos;
TREINAR a viver sozinha;
TREINAR a NÃO manipular;E o melhor....
TREINAR O ESQUECIMENTO DO MEU PASSADO!

Sobre meus amigos





























"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"