Ah, se cada um fizesse a sua parte...


" Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”

Wasting love

Wasting love, é o nome de uma música do Iron Maiden que eu cismo que sei cantar, quando tomo umas...
O fato é que traduzindo para o nosso português significa "Desperdiçando amor".
Desperdício é uma palavra que não gosto. Desperdiçar não é comigo e odeio pessoas que desperdiçam água, comida, tempo, amor, carinho...
As três últimas coisas eu desperdiço diariamente.
Mas graças a Deus a vida nos dá oportunidades constantes de mudança, o que acontece é que muitas vezes não as percebemos.
Ou simplesmente a deixamos passar por conta do medo, dos costumes, etc.
No mundo tem tanta gente que carece de amor, tanta gente com amor para dar e existe também o desencontro.
Sou uma pessoa que confia muito no modo com que Deus escreve, que é "certo por linhas tortas", o sofrimento é doloroso, mas não mata, pelo contrário, nos faz crescer. Só quem nunca sofreu é que acha que a vida é fácil. Que o amor é fácil.
Só desperdiçando o amor com quem não merece é que percebemos o quanto ele é precioso.
Assim como o tempo, a água e o alimento.
Trecho da música do Iron:


"Talvez um dia eu serei um homem honesto

Até agora estou fazendo o melhor que possoLongas estradas, longos dias, do nascer ao por do solO tempo está passando e as linhasEstão na sua mão"