Obrigada, Senhor!!! :)

Sei que perdoar é algo difícil e que exige mais do que nós seres humanos somos capazes de fazer pelos outros. O que eu quero que você entenda é que perdoando alguém, é você quem ganha, é você que alivia o seu coração.








Por isso tenho buscado a Ti, Senhor, para aprender essas lições complicadas...

Obrigada!!! ;)



...Seja você o canal do perdão e vai
Com humildade se alcançaa a aliança de amor...

A doce magia de ser criança

A infância é um dos momentos mais importantes da vida

Toda criança é uma promessa de felicidade e amor. Um ser frágil? De maneira alguma! Só ela é capaz de alcançar as estrelas, atravessar o mar pulando de onda em onda, conversar com Deus de igual para igual

Então, que tal deixar de lado a seriedade e fazer de conta que é criança novamente? Faz bem devolver o 'poder' à infância e esquecer as ideias prontas, muitas vezes concebidas para todos e boas para ninguém.

Só a pureza de uma criança nos possibilita silenciar nossos pensamentos, ouvir o sussurro de nossa consciência e escutar nosso coração. Assim, redescobrimos a sabedoria dos pequenos para evitar o caos, amenizar as feridas, reinventar um amanhã mais belo. Um sonho? Pode até ser, mas é o primeiro passo.

Então, não se intimide e não se envergonhe. Pule, cante e brinque! Despertar a criança adormecida dentro de si é o maior sinal de amadurecimento e sabedoria.

Reviver o valor das coisas simples e dos pequenos tesouros escondidos tornam a vida mais colorida. E com gostinho de bolo de chocolate.



Mulher virtuosa, quem a achará?


Provérbios 31:10-31


Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler este texto de Provérbios.Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga...


A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!
Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo.


Há um ditado popular: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!". Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: "Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”.


Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar. Quero te dizer que ainda a tempo de consertar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o seu lar. Em Tiago 1:5 está escrito
"Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”.


Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar e aquela que abençoa a todos quanto nela vive.

Pra. Lourdes.

Dieta espiritual – Nem pensar!


Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.
Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.
Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.
Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.
Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”
Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)
Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.
O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.

Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).
Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.
Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”
Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.

Sobre a inveja





Somos servos, mas, também somos humanos e como tais sujeitos às inclinações da carne (natureza humana), que insiste em contrariar as ações definidas pelo Espírito como saudáveis à nossa vida espiritual, é a eterna luta entre a carne e o Espírito (“Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem”. Gl 5.17).
Quando a comunhão com o Senhor esfria, a natureza humana (carne) levanta-se com muito vigor e produz frutos terríveis, em alguns casos os resultados atingem toda a igreja, gerando escândalos que mancham a obra do Senhor.
Inveja (Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem
Desejo violento de possuir o bem alheio)
É o tema desta breve mensagem. Ela é um dos muitos frutos da natureza humana. A inveja produz profundas lesões na vida espiritual, tão séria a ponto de lançar os que a cultivam nas trevas eterna. É um pecado que passa desapercebido pelos que estão próximos, mas, que consome a vida que a hospeda. Veja o que nos diz a Palavra:
1) “A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”. Pv 14.30
2) “Não tenha inveja dos pecadores”. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida.” Pv 23.17
3) “Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros”. Gl 5.26
A sensibilidade ao Espírito Santo faz-nos sentir o pecado ainda no seu inicio (na mente), e cabe a nós a responsabilidade de não deixarmos que cresça e floresça na vida. Somos chamados a vivermos em santidade, e esta condição não deixa brechas para qualquer tipo de sentimentos pecaminosos. A inveja é condenada pelo Senhor, é denominada como fruto da carne (Gl 5.21). Geralmente tem sua origem em disputas insensatas (“Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas” 1Tm 6.4) e é exercitada pelas boas ações e o sucesso do próximo, seja no campo profissional ou pessoal (“Então, vi que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja do homem contra o seu próximo.” Ec 4.4).
É maléfica à vida do servo (“A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”. Pv 14.30; Jó 5.2) e envolve todo o ser, apaga o Espírito de Deus e produz resultados terríveis (“O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda”. Pv 27.4). É uma prova incontestável da vida carnal (“Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã. porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?” 1Co 3.1,3 “Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.” Tg 3.14 ) e da necessidade urgente de arrependimento e mudança de vida.
“Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” 1Pe 2.1,2
Que seja este o sentimento que venha encher os corações, ações de vida que nos aproxima do Trono de Deus e nos faz semelhante a Ele.
Vida santa é uma ordem! Para cumprirmos este mandamento é preciso a exemplo de Ezequiel (3.3), comer a palavra (lê-la diariamente), orar muito (a todo o momento) e sacrificarmos com agradáveis jejuns. Este conjunto de ações nos faz próximos do Pai e capacita-nos a ouvir a Sua voz.
Elias R. de Oliveira

Medite sobre isso e farás uma reflexão sobre a sua vida!
Boa sorte!

Um "poeminha":
PORQUE NÃO DEVEMOS TEMER OS INVEJOSOS
ENQUANTO...
você dorme pacificamente,
ele perde o sono quando pensa em você.
você acorda e saúda o sol,
ele olha o seu bronzeado.
você sai para o trabalho,
ele calcula o seu salário.
você constrói sua casa,
ele julga a cor das tintas.
você estuda, tem boas notas,
ele se preocupa com esses números.
você conquista um diploma ,
ele vive o medo do seu sucesso futuro.
você levanta um prédio,
ele escolhe uma janela prá pular.
você cura os doentes,
ele adoece por conta disso.
você ensina os seus alunos,
ele tenta descobrir o que você não sabe.
você tem a simpatia da chefia,
ele prefere chamá-lo de puxa-saco.
você recebe os aplausos,
ele busca saber se alguém o vaia.
você liga seu computador para serviço útil,
ele coleciona programas de vírus ou
invade seu correio com tolas agressões.
O que ele realmente faz
- quando faz! - :
você cria , ele copia !
Você teme o invejoso?
Por que? ...
ele é um eterno espectador ...
... merece sua compaixão e não seu temor ...



Recado para mim mesma:

Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios.
Séneca

"Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve"

"Seja discreto. Você não precisa espalhar sua felicidade para todos. Divida-a só com pessoas amigas mais próximas, que torçam por você e tenham atitudes positivas. Mesmo assim, saiba que você sempre terá alguma coisa, ou qualidade, que provoca inveja. O jeito é perdoar o invejoso e seguir em frente"


Recado o povo da "carapuça":

A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.
Meu mundo, minha regras! Sua inveja só comprova ainda mais meu sucesso!Marilyn Manson

A inveja não se deseja só o que o outro têm, mas também o que o outro é!

Num lugar onde é semeado inveja, as idéias nascem mortas.
Rafael de Oliveira Leme

"Inveja é sua forma incompetente de me admirar."

A inveja e assim tão magra e palida porque morde e não come.
Os invejosos são tormento de si mesmos
O invejoso nunca chega a dominar
O invejoso é, sempre, um ingrato
A calúnia é sempre a arma dos invejosos



Sobre o invejoso:

A inveja é dos piores sentimentos que qualquer ser humano pode ter.
A inveja pode destruir o sentido de importância das coisas. Tudo começa com a célebre, "a galinha da vizinha é muito melhor que a minha", algo aparentemente inocente e inócuo, para depois se tornar em inveja pura. O invejoso esquece-se de apreciar o que possui, esquece-se de viver porque passa a vida a observar, de soslaio, o que os outros alcançaram. O Invejoso é um "azedo", um ser carregado de desgostos por não possuir a prosperidade, a inteligência, a fortuna alheias. O invejoso é uma "estátua" no meio de uma praça, parado, vendo os outros deslocarem-se, rirem, viverem. Mas tudo isto poderia morrer com ele e nada de mal viria ao mundo, porém a pessoa infectada por este violento e paralisante sentimento não se fica por aí e manifesta das formas mais diversas o seu azedume. A inveja em doses exageradas pode levar ao isolamento, à conversa que rebaixa e vilipendia o outro, à simulação de que o outro não existe mesmo que os seus méritos sejam muitos. A inveja alastra por todas as condições, graus de cultura, não escolhe apenas determinadas classes ou sectores da população. No nosso país é comum que alguém que seja bem sucedido, seja criativo, revele inteligência, ou vontade de fazer algo válido numa determinada área, venha a ser alvo de inveja destilada em forma de crítica sem sentido. Como o invejoso raramente faz algo digno de nota dedica-se a ruminar este sentir, só seu, até ao comentário jocoso surgir para repor o equilíbrio no seu espirito torturado pela angustiante "invejosíce". O invejoso dorme mal só de pensar que o vizinho ganhou a lotaria. O invejoso sente angústia por saber que algo correu bem na vida de um colega. O invejoso contorce-se quando um familiar lhe mostra o seu novo automóvel, sonha com avarias, furos nos pneus, pequenas atrocidades que retirem ao outro aquele momento de felicidade. O invejoso é um egoísta pois gostaria de ter a felicidade dos outros na suas mãos. O invejoso quando no auge da sua acção denota uma tonalidade esverdeada, a inveja fazendo efeito. A inveja é tanta que mesmo que ele tivesse tudo o que os outros possuem inventaria algo que invejar. A sua mente belicosa , o seu olhar atento, utiliza-os para, de forma masoquista, se torturar a si e aos outros. O invejoso sente de forma desvairada, é incapaz de compartilhar com os outros e impede que os outros o façam com ele. Isola-se, destila o que sente e transforma-o em gestos e comportamentos anormais. Devia haver vacina para a inveja e se possível obrigatória. Mas quem a inventasse não poderia evitar provocar inveja em algum cientista concorrente e por outro lado há quem diga que a inveja tem sido um dos motores do mundo. Quem inventou esta tirada foi provavelmente um invejoso qualquer.
Como lidar com a inveja (conselhos para você(s)):

* Admita que sente inveja e aceite esse fato

* Em vez de evitar a pessoa a quem você inveja demonstre admiração por suas conquistas. Veja-a como um exemplo.

Você já agradeceu a DEUS hoje?????


"E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? "(Lucas 17:17,18)

Devemos ser gratos a Deus e reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos. Deus é detalhista e cuida de cada um de nós profunda e especificamente. Não fomos feitos em série. Ninguém no mundo tem as mesmas impressões digitais, a mesma íris, que você.

Faça uma pequena pausa agora e lembre o que Deus tem feito em sua vida. Agradeça a Ele pelo privilégio de O conhecer, de saber a verdade da Palavra de Deus.

Dê testemunho do que Deus tem realizado em sua vida. Eu era infeliz, mal amada, não sabia nada sobre as coisas de Deus, tinha uma família destruída. E hoje sei que sou o que a Bíblia diz que eu sou: mais que vencedora, conduzida sempre em triunfo, um espírito com Deus, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Em lugar da minha vergonha, Deus me deu dupla honra. Eu e e a minha casa servimos ao Senhor! Que maravilha! Glória a Deus por tamanha transformação. O mínimo que Deus quer de nós é que sejamos gratos e não esqueçamos de nem um só benefício do Senhor para conosco.

Agradeça por tudo, até pelos momentos difíceis, pois o Senhor está no controle absoluto da sua vida e tem o melhor para você.

Ainda que você não entenda como as coisas tomaram determinado rumo, agradeça a Deus. A Bíblia diz que o caminho de Deus é perfeito e a Palavra do Senhor é provada. Senhor, muito obrigada porque nós sabemos em quem temos crido e que o Senhor é poderoso para fazer em nossas vidas o infinitamente mais!

"Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.

Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação.Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti." (Isaías 12)

Aprendendo a agradecer...


"E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? "(Lucas 17:17,18)


Devemos ser gratos a Deus e reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos. Deus é detalhista e cuida de cada um de nós profunda e especificamente. Não fomos feitos em série. Ninguém no mundo tem as mesmas impressões digitais, a mesma íris, que você.


Faça uma pequena pausa agora e lembre o que Deus tem feito em sua vida. Agradeça a Ele pelo privilégio de O conhecer, de saber a verdade da Palavra de Deus.


Dê testemunho do que Deus tem realizado em sua vida. Eu era infeliz, mal amada, não sabia nada sobre as coisas de Deus, tinha uma família destruída. E hoje sei que sou o que a Bíblia diz que eu sou: mais que vencedora, conduzida sempre em triunfo, um espírito com Deus, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Em lugar da minha vergonha, Deus me deu dupla honra. Eu e e a minha casa servimos ao Senhor! Que maravilha! Glória a Deus por tamanha transformação. O mínimo que Deus quer de nós é que sejamos gratos e não esqueçamos de nem um só benefício do Senhor para conosco.


Agradeça por tudo, até pelos momentos difíceis, pois o Senhor está no controle absoluto da sua vida e tem o melhor para você.


Ainda que você não entenda como as coisas tomaram determinado rumo, agradeça a Deus. A Bíblia diz que o caminho de Deus é perfeito e a Palavra do Senhor é provada. Senhor, muito obrigada porque nós sabemos em quem temos crido e que o Senhor é poderoso para fazer em nossas vidas o infinitamente mais!"Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação.Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti." (Isaías 12)Graça e Paz!