Nada é por acaso


Escrito por: jackiebarra

Acredito que nada na nossa vida acontece por acaso, tudo tem uma razão para acontecer, e em razão disto , escrevo este pequeno texto...

Como eu gostaria de estar de bem com você, deixar as mágoas para trás e superar os desencontros, de poder ter lhe dito palavras que ansiosamente você esperava e eu nunca lhe disse, por causa do meu orgulho e intolerância.

Foi por causa destas más interpretações que acabamos por nos magoar, nos ressentirmos e nos afastarmos. Deixamos o orgulho,a intolerância e o egoísmo falar por nós, superando a amizade, a cumplicidade e talvez o amor estivesse florescendo e sobrepujando a paixão que ambos sentíamos um pelo outro.

Gostaria que soubesse que ainda permanece em meu coração a sua imagem, as suas conversas, as suas graças para chamar a minha atenção,o seu olhar ...

Significa que, removi todas as mágoas e ressentimentos que sentia por você, eu descobri que perdoei você , e espero que um dia você também possa me perdoar.

Saiba que...não importa aonde estejas, ou que uma grande distância nos separe "temporariamente" ou " para sempre" , quem sabe?! Só sei que carrego em meu coração uma grande saudade e um enorme carinho por você, e um grande vazio também...porque sinto falta da sua amizade...

Cariocas: não reelejam ninguém!

Apimentado por André Santos
Para seguí-lo no twitter: @andresantos_mg

Salve, leitor amigo do Pimentas!
Hoje, um alô especial pra nossos irmãos cariocas, que estão se lascando com a chuvarada medonha que resolveu cair por lá. Daqui de Minas (no meu caso específico) e dos outros estados brasileiros onde tem gente do Pimentas no Reino, nosso fraternal abraço nesse momento de complicação geral que está avacalhando a vida da Cidade Maravilhosa.
Mas acontece, leitor, que num papo (como sempre) muito agradável com nossa amiga @racheljuca via Twitter, me ocorre o seguinte: Niterói tá na mídia, graças a tragédia do desabamento do Morro do Bumba. Puxa aí, leitor amigo que mora no Rio, puxa pela memória. Nos últimos vinte anos, veja quantos prefeitos se alternaram no cargo de prefeito daquela simpática cidade? O cara entra, governa, sai, volta outra vez... salvo engano, o atual prefeito já tá na cadeira da prefeito pela terceira vez, pô!
O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que os caras se sucedem, ficam fazendo um troca troca pra lá de pornográfico, entra um e sai o outro... e cuidar direito do povo, ninguém! Fazer o que tem que ser feito, ninguém! Quantos deles tiveram a oportunidade de impedir essa tragédia e não fizeram nada?
Então, querido amigo leitor do Rio de Janeiro... vai minha dica: olho nesses políticos que estão sempre deixando a bomba estourar no colo do povo, e... NÃO REELEJA NINGUÉM!
Dê chance a quem ainda não tá de filme queimado, mas NÃO REELEJA NINGUÉM! Quando o povo exigir 100% de mudança, quero ver se eles também não vão mudar de atitude!
Abração pra todos, e nossa solidariedade ao povo do Rio! E um beijo pra nossa amiga carioca @racheljuca, que tá sempre com a gente, que é quem me deu um belo start pra eu falar nisso hoje!

Créditos para http://www.pimentasnoreino.com/ que é um lugar cheio de coisa legal e vale a pena conferir!!! :-)

Comece por você


Para quem tem olhos de ver, em toda parte ensinamentos se fazem presentes.
No túmulo de um bispo anglicano, que está na cripta da Abadia de Westminster, na praça do Parlamento, em Londres, pode-se ler o seguinte: Quando eu era jovem, livre, e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo. À medida que me tornei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não ia mudar. Reduzi, então, meu campo de visão e resolvi mudar apenas meu país. Mas acabei achando que isso, também, eu era incapaz de mudar. Envelhecendo, numa última e desesperada tentativa, decidi mudar apenas minha família, os mais próximos, mas, ai de mim, eles não estavam mais ali.
Agora, no meu leito de morte, de repente percebo: se eu tivesse primeiro me empenhado apenas em mudar a mim mesmo, pelo meu exemplo eu teria mudado minha família. Com a inspiração da família e encorajado por ela, teria sido capaz de melhorar meu país e, quem sabe, poderia até ter mudado o mundo.
Quase sempre, pensamos e agimos exatamente assim. É comum lermos um trecho do Evangelho e logo pensarmos como aquelas frases seriam muito importantes para alguém da nossa família. Quando ouvimos uma palestra edificante, que concita ao bem, logo nos vem à mente o pensamento de que seria muito bom se determinada pessoa estivesse ali para ouvir.Isso faria muito bem para ela! É o que dizemos para nós mesmos. Como esta informação a poderia modificar, mudar sua forma de agir. Quando estamos vinculados a uma determinada religião, o pensamento não é diferente. Ficamos a desejar que nossos parentes, nossos amigos, colegas professem a mesma crença, comunguem dos mesmos ideais. Por vezes, chegamos a nos tornar um pouco inconvenientes, ou talvez até em demasia, mandando recados, frases escolhidas para os amigos. Tudo nesse intuito de que eles as leiam, as absorvam e coloquem em prática. São frases que se referem aos bons costumes, à ética, à moral e quem as recebe, com certeza, pensará também: Seria muito bom que o remetente colocasse em prática essas fórmulas. Ele precisa disso. Por isso é que o Mundo ainda não é esse local especial que tanto ansiamos: um oásis de compreensão, com aragem de paz e fontes cantantes de fraternidade. Porque cada um de nós deseja, pensa, anseia por mudar o outro. Por fazer que o outro se revista de compreensão, de polidez. Contudo, o Modelo e Guia da Humanidade estabeleceu que cada um deve dar conta da sua própria administração. Administração da sua vida, dos seus deveres, da sua missão. O mundo é a somatória de todos nós, das ações de todos os homens. Cabe-nos pois a inadiável decisão de nos propormos à própria melhoria. E hoje, hoje é o melhor dia para isso. Nem amanhã, nem depois. Hoje. Comecemos a pensar em que poderemos nos melhorar. Quem sabe, um gesto de gentileza? Que tal um Bom dia? Um Obrigado, um sorriso?

Ao seu lado


Ao seu lado percebo tantas coisas,
Percebo que pra ser feliz, precisamos arriscar
E que os momentos felizes são curtos, mas inesquecíveis.
E momentos inesquecíveis são aqueles que passo contigo.

Com você, sinto meu coração bate aceleradamente, sinto um
Friozinho na barriga, e a timidez são inevitáveis, diz-me
Que não é perfeita, não concordo, só sei que até belas
Rosas guardam espinhos, sei que meus olhos te olham com perfeição.

A perfeição do brilho de teus olhos que encadeiam minha alma,
O timbre da sua voz, que alivia meus pensamentos, o tocar de tuas mãos,
Que me faz a cada momento contigo uma pessoa melhor, e se momentos
Pudessem ser repetidos, queria viver com apenas o replay de mim ao seu lado.

Horas penso que está contigo parece ser um sonho, mas não é a mais pura
realidade é a mais pura significativa que existem pessoas especiais, e que ainda
a motivos pra se lutar pelo que almejamos, você é um motivo.
Ao seu lado, tudo é bom.

Não preciso mais de fotos, e nem gravador, pois a tua voz e você estão em um lugar,
Onde ninguém, nem mesmo eu se quiser poderia tirar, no meu coração e pensamento.
Definitivamente, você ficou cravada em mim e esta presa em meus pensamentos sem direito
a fiança, hoje sou assim, mais feliz do que ontem graças a você do meu lado.

P.S Pessoas são perfeitas aos olhos que o vê.

Rafael Deleon

Ser feliz é


Ser feliz é sentir o sabor
da água, a brisa no rosto,
o cheiro de terra molhada,
É extrair das pequenas
coisas grandes emoções.
É encontrar todos os dias
motivos para sorrir, mesmo
se não existirem grandes fatos.
É rir de suas próprias tolices.

É não desistir de quem se ama,
mesmo se houver decepções.
É ter amigos para repartir as
lágrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia e um
amante do sono.
É agradecer a Deus pelo
espetáculo da vida...

Não quero falar de Amor.
Quero falar do Meu Amoor,
Quero esquecer de mim e viver so de você.
Quero colocar o seu amor como um selo sobre o meu coração
Das lagrimas que derramei, dos sonhos que não realizei.
Você... foi o encontro entre o meu maior desejo e a minha maior realização
Você veio até a mim como um passarinho e fez seu ninho em meu coração
Quero que me veja em cada sonho seu,
Quero ser o Ar que você respira,
Quero ser sua fantasia e sua realidade,
Quero poder te dar um Mundo de Felicidade.
Você é meu sonho,
Meu sorriso,
Meu ponto de chegada e partida,
Você é meu Amor, minha Vida

...


Há algum tempo eu queimei feio o céu da boca. Mal conseguia comer depois daquilo, doía muito. E continuou doendo por dias e dias. Até que passou. Não sei quando exatamente deixou de doer, perdi esse momento. Mas hoje eu me dei conta de que consigo comer o que eu quiser, sem qualquer resquício do que sentia antes. Deve ser mais ou menos assim com a vida afetiva, não?

Velhos hábitos e pequenas obsessões


Não tive grandes amores, mas pequenas obsessões. E ao longo dessas muito mal sucedidas incursões sentimentais, eu acabei instaurando um certo padrão.
Antes de tudo, você precisa entender que o ponto de partida desse círculo é estar muito triste ou muito puta - ou ambos - porque alguém não me quis. Esse é o meu estado normal.Anormal é o oposto. Estar feliz com a minha vida afetiva é a exceção das exceções. E uma vez que você compreende o marco zero, fica mais fácil acompanhar minha patética jornada rumo ao mesmo lugar.Porque lá estou eu, triste ou puta - ou ambos -, completamente instatisfeita com a conjuntura do Universo, me achando a pessoa mais mal-afortunada que existe, quando surge alguém novo.Em um primeiro momento, minha reação é descartar a possibilidade, encontrando todos os defeitos possíveis, listando todas razões que tornam aquele sujeito uma péssima ideia. E entenda que essa atitude em nada tem a ver com o rapaz em questão. É que faz parte desse meu padrão ter sérias dificuldades em aceitar mudanças e sair da inércia. E ao encontrar problemas na pessoa nova, eu automaticamente enalteço aquela que não me quis, permanecendo assim no meu estado normal de tristeza ou emputecimento - ou ambos.Mas, tá. Digamos que o cara novo reuna em si um conjunto de atributos que me faça sair da inércia e me empurre para a etapa seguinte. Então nós saímos, conversamos, nos pegamos freneticamente e eu passo o tempo todo me perguntando o que caralhos estou fazendo ali.Só que o cara novo me surpreende de alguma forma e eu consigo avançar para o estágio seguinte, onde o outro já não ocupa mais tanto espaço no meu fluxo de pensamentos. Eu já não me preocupo em saber com quem ele está ou o que anda fazendo. Não é mais dele que eu me lembro, distraída, no meio da tarde. E é aí que começa a transição de uma obsessão para outra.
No início ela se dá bem devagar, como se a conexão estivesse lenta. E quando eu menos espero algo muda na rede e tudo acelera. Foda-se o cara que não me quis. Ele foi um idiota. Ocorre uma inversão de papéis e o sujeito enaltecido agora é o cara novo. Ele sim é foda. Completamente diferente, não tem nem comparação. Esse tem muito mais a ver comigo, penso.
O cara novo vira O cara. E tudo parece estar ótimo....
Até não estar mais.
Pouco a pouco, as coisas começam a desandar. E o cara novo, que tinha virado O cara, agora passa a ser o cara que faz tudo errado. Já não me surpreende de nenhuma forma - e quando o faz, é sempre de maneira negativa. Tipo, surpresa(!), tem um brinco na gaveta dele! E não é meu!
Nesse momento ocorre outra inversão, bem mais irônica que a anterior. Porque quem volta a ser enaltecido é o cara do começo, o que não me quis, o que tinha virado um idiota.
Nesse ponto do círculo vicioso, eu revejo toda a trajetória e percebo que aquele cara nem tinha sido tão idiota assim. Ele nunca faria comigo o que o cara novo está fazendo. Ele me entendia melhor. Completamente diferente, não tem nem comparação.
E aí eu volto a ficar triste ou puta - ou ambos. Mais uma pequena obsessão pro meu álbum de figurinhas repetidas. Mais uma voltinha frustrante pelo círculo, em tempo recorde.
Mas velhos hábitos não morrem fácil. E estando de volta ao marco zero, só me resta esperar. Mais alguns meses de pequenas obsessões e logo logo chega mais um cara novo.

Perdas necessárias!


As perdas são partes da vida. As perdas são necessárias porque para crescer temos de perder, não só pela morte, mas também por abandono, pela desistência. Em qualquer idade, perder é difícil e doloroso, mas só através de nossas perdas nos tornamos seres humanos plenamente desenvolvidos.

As pessoas que somos e a vida que vivemos são determinadas, de uma forma ou outra, pelas nossas experiências de perda. Esta compreensão ajuda a ampliar o campo de nossas
escolhas e possibilidades. Todos nós, em princípio, lutamos contra as perdas, mas as perdas são universais, inexoráveis e muito abrangentes em nossas vidas.

E nossas perdas incluem não apenas separações e abandonos, mas também a perda consciente ou inconsciente, de sonhos românticos, ilusões de
segurança, expectativas irreais e outras. As perdas que enfrentamos ao longo da vida, e das quais não podemos fugir são: - Que o amor de nossos pais não é só nosso.

- Que nossos pais vão nos deixar, e que nós vamos deixá-los.
- Que por mais sábio, belo e encantador que alguém seja ninguém tem assegurado casar e ” ser feliz para sempre”.
- Que temos de
aceitar - em nós mesmos e nos outros
- um misto de amor e ódio, de bem e de mal.

- Que tudo nesta vida é implacavelmente efêmero.
- Que estamos neste mundo essencialmente por nossa conta.
- Que somos completamente incapazes de oferecer a nós mesmos ou aos que amamos, qualquer forma de proteção contra a dor e contra
as perdas necessárias.
- Que nossas opções são limitadas pela nossa anatomia e pelo nosso potencial.

- Que nossas ações são influenciadas pelo sentimento de culpa incutido em nós pela educação que recebemos. Examinar estas perdas permitem aceitar e modelar melhor os fatos da nossa vida.

Começar a perceber com nossas perdas moldaram e moldam nossas vidas pode ser
o começo de uma vida mais promissora e Feliz.