O Sobrevivente do Naufrágio


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e restos de destroços ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu a Deus.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava e chorava:
"- O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus porque fizeste isso comigo?"
Chorou tanto que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava...
"- Viemos resgatá-lo." Disseram.
"- Como souberam que eu estava aqui?"
"- Nós vimos o seu sinal de fumaça!".

É comum nos sentirmos desencorajados quando as coisas vão mal. Por qualquer problema que surge em nossas vidas nos desesperamos. Mas Deus age em nosso beneficio, Deus está sempre pronto a nos auxiliar, principalmente, nos momentos de dor e sofrimento.
Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina para cada pensamento negativo nosso Deus tem uma resposta positiva.

Nas horas mais difíceis é que devemos nos humilhar perante Deus em oração, e certamente, Ele nos ouvirá e enxugará nossas lágrimas.
Claro que os comentários acima, são mais propícios aos cristãos. Porque um cristão? Ora, porque o crente depois que se converte, passa a fazer a vontade de Deus por meio de Jesus,
assim recebemos aquilo que Deus acha que merecemos. Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia, que não ouve a pecadores. "Sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve". (João 9:31).

Embora nós, crentes sejamos pecadores também, mas há uma diferença primordial... Não vivemos no pecado e tentamos ao máximo fazer a Sua vontade, ao contrário daqueles que
se esquecem de Deus e, sequer sentem qualquer culpa por conviverem com o pecado. "Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus". (I João 3:9). "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia". (I João 3:4).

O cristão, passou a ser filho legítimos de Deus e não apenas uma de suas criaturas. "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele". (I João 3:1). "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão". (I João 3:10).

E como nos tornar um filho de Deus? É necessário nascer de novo, não da maneira como conhecemos, pela carne, do ventre da mãe, mas do Espírito Santo de Deus. "Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:7). Jesus mesmo nos diz que sem um novo nascimento jamais veremos o Reino dos Céus. "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3:3).

E para sermos filhos de Deus o que é necessário? Bem, é preciso antes de tudo ouvir a
Palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". (Romanos 10:17). Quando já adquirimos a fé necessária temos condições, com a ajuda do Espírito Santo de Deus, a crer em Jesus. Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus". (Gálatas 3:26). Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus". (João 1:12).

Quando cremos em Jesus verdadeiramente, e O aceitamos de todo o nosso coração como nosso Salvador e deixamos Cristo ser o Senhor de nossas vidas, passamos a fazer parte do da família de Deus e, recebemos também a vida eterna."Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida". (João 5:24). Veja também (
João 3:16-18).

E por que tudo isso nos é dado? Deus, antes de tudo ser criado por Ele, já havia pensado em nós, já havia nos amado. "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". (I João 4:19). Através desse grande amor que Deus tem por nós e que Ele
planejou a nossa salvação. Deus nos ofereceu, pela livre escolha, recebermos ou não seu Filho pela Sua Graça. "Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também". (Atos 15:11). "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus". (Efésios 2:8).

Agora, meu amigo, você consegue perceber como o Verdadeiro Evangelho é puro e simples Creu, está salvo, o dom de Deus, a Graça... Não acreditou, está condenado.

Servo de DEUS!!!!

Em meio à multidão perdida aparece
alguém firme a caminhar
Passos sério em trajar humilde,
firmes como a pomba sem tropeçar
Em seu corpo não se vê vaidade
sem olhar atrás segue os passos seus
E alguém com olhar perplexo diz
logo aquela é uma serva de Deus

Ela é uma serva de Deus
Certamente é uma serva de Deus
Seu jeito é bem diferente ninguém
se engana é uma serva de Deus

Em caminhos maus e turbulentos
aparece um varão disposto a lutar
Passos firmes e olhar sincero em
meio ao pecado porém sem pecar
O inimigo atira suas setas nenhuma
lhe atinge e ele vence os ateus
Nem mesmo os ímpios se engana
Diz logo aquele é um servo de Deus.

Ele e um servo de Deus
Certamente é uma servo de Deus
Seu jeito é bem diferente ninguém
se engana é um servo de Deus.

Meu irmão como esta sua vida no ambiente confuso
que estás vivendo
Será que tem sido luzeiro quando já
a luz não brilha neste mundo
tremendo.
Te pergunto será que o mundo pode olhar
em teus olhos e dizer para os seus
Tenho visto que aquele varão que vai
passando ali é um servo de Deus.

Mães de joelhos, filhos em pé!!!




Alguns têm tido reis em sua linhagem,
Aos quais era dada honra.
Não tenho ancestrais dos quais
Envaidecer-me - mas
Eu tenho uma mãe que ora.
Eu tenho uma mãe que ora por mim
E suplica diariamente a Deus por mim.
Ah! que diferença isso faz para mim -
Eu tenho uma mãe que ora.
Alguns têm sucesso mundano
E confiam na fortuna que fizeram
este é meu recurso mais seguro:
Eu tenho uma mãe que ora.
As orações de minha mãe não podem me salvar,
só podem me ajudar;
mas mamãe me apresentou a Alguém -
Alguém que nunca poderia falharOh! sim... Eu tenho uma mãe que ora por mim
E suplica a Deus diariamente por mim.
Oh! que diferença isso faz para mim -
Eu tenho uma mãe que ora por mim!

Para estar um degrau acima


Acho graça de quem usa o distanciamento e a antipatia como formas de se fazer respeitar. Ora, que me perdoem os sisudos, mas hierarquias impostas pelo medo e pela frieza estão condenadas à superficialidade improdutiva. Pois o que realmente eleva alguém um degrau acima dos demais – em qualquer setor e momento da vida! – são a coragem, o talento e a humildade.
Coragem de se lançar às oportunidades. Talento para digeri-las, transformando-as em bagagens a serem compartilhadas. E humildade de acatar bagagens alheias, venham elas de uma criança de 5 anos, de um estagiário recém-contratado e por aí vai.
Pois, no fundo, não existem os que apenas ensinam e os que somente aprendem. Do momento em que chegamos por aqui até quando partimos, todos fazemos ambas as coisas. Só que alguns se dispõem a cumprir a tarefa cotidianamente, de preferência com leveza, igualdade e companheirismo.
A essas figuras, minha devoção e reverência.

Saudades eternas... "Os olhos do meu pai"

Quando era pequena, amava sentar no banco de trás do carro do meu pai e observar os olhos dele pelo retrovisor. Ah, o orgulho que sentia por ele ser capaz de inspecionar o mundo com a mísera ajuda daquele espelhinho... E como me espantava que conseguisse decidir, em segundos, sobre qual pedal pisar, qual marcha engatar, para qual lado virar!
Meu perfeito herói, de quem, dia desses, senti brutal saudade, ao encarar no retrovisor meus próprios olhos – tão idênticos ao dele! O herói... Esse já se foi há tempos.
É que, à medida que passei a guiar meus próprios caminhos, descobri que estar ao volante não significa necessariamente saber por onde ir. Entendi que, por mais que saiba sobre qual pedal pisar, sou falível e meu pai também o era!
A princípio, tal constatação decepciona. Mas a grande sacada é converter a inicial frustração em admiração ainda maior. Porque
ser herói é fácil. Difícil é ser humano e encarar os vilões da vida e de nós mesmos sem superpoderes. E ainda com filhos a observar pelo retrovisor!

Vale árido



(...) o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial. De bênçãos, o cobrirá a primeira chuva. Salmo 84.6

Atitude é tudo em nossas vidas! Este é um princípio que se aplica tanto na vida secular como na espiritual. Mas, infelizmente, vivemos num mundo de superficialidade. Já reparou como nossa geração ama sair em fotos desfocadas? Gastar dinheiro virando noites em bebedeiras (e ainda ter que tomar um sal de fruta depois)? Conforma-se em não crescer, não aprender, não superar suas próprias limitações. Este versículo me desafiou imediatamente após a leitura; aqui, o homem que reconhece que Deus é a sua força (no versículo anterior), ele mesmo, deve passar pelo vale árido e fazer dele um manancial. Isso é atitude! Deus jamais fará alguma coisa que é você quem deve fazer! Qual será o vale árido de sua vida? Seu casamento? Seu ministério? Sua vida profissional. Pare de pedir para Deus mudar sua história. Peça para que Ele lhe de mãos fortes e ombros largos para, com fé nEle, você mesmo construa uma história renovada e feliz! O Pai espera sua atitude pra lhe ajudar a viver este milagre! Deus te abençoe!


Oração!!!


Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Salmo 84.5


Henri Lacordaire afirmou que “A oração é o ato onipotente que coloca as forças do céu à disposição dos homens”. O salmista concordou com isso ao afirmar que o homem que reconhece que sua força está em Deus é bem aventurado! Nós não precisamos ser fortes, pois nós já temos um Deus muito forte! Quando depositamos nossa esperança em oração perante o Pai, Ele, com a sua força, movimenta o céu e a terra em nosso favor. Você tem se sentido fraco, abatido, sem condições algumas de continuar; é hora de redescobrir a força do Senhor operando em sua vida! O Senhor quer aplanar o teu coração! Sabe o que isso significa? É conseguir viver uma vida interior de paz e de constância. Essa agitação não é normal! Semana após semana vivendo essa montanha-russa de emoções; pare já com isso! Reconheça que o Pai é a Tua força! Coloque em seu coração seus caminhos, ele fará de você um forte campeão!

Ótima semana!

Eu aprendi...

■ Que não posso escolher como me sinto,



mas posso escolher o que fazer a respeito.



■ Que todo mundo quer viver no topo da montanha,



mas que toda felicidade e crescimento está na escalada



■ Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.



■ Que ignorar os fatos não os altera.



■ Que não posso escolher como me sinto, mas que posso escolher como reagir a isto.



■ Que um sorriso é a forma mais barata para se melhorar o visual.



■ Que ninguém é perfeito até que eu me apaixone.



■ Que quando se cultiva tristezas, a felicidade vai bater noutro lugar.



■ Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.



■ Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.



■ Que não há despedidas, apenas um intervalo de tempo para um reencontro.



■ Que não importa o quanto se saiba, há sempre o que se aprender...