Ninguém é perfeito, acredite!


Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente muito difícil de aceitar.
Cada um de nós, tem as suas histórias, crenças e pensamentos que estão diretamente ligados à nossa criação.
As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adotados e os valores enraizados, constituem a essência de cada um de nós.
Muitos sofrem desnecessariamente por quererem mudar os outros de acordo com as suas crenças, e esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas e enraizadas, dentro de cada um.
As pessoas são únicas: “ Ninguém é igual a ninguém”. Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjuge está longe de ser o perfeito ou do nosso ideal de perfeição. Os filhos também não são perfeitos. E, principalmente, nós também não somos perfeitos Toda a gente sabe disso. Então por que queremos encontrar nos outros a perfeição? Por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos ou grandes deslizes. Ou seja, as pessoas são como são, pelas suas próprias razões e não para magoar ninguém. Se não se comportam segundo as nossas expectativas, julgamos que agem daquela maneira para nos magoarem, quando, na verdade, essa é apenas a maneira de ser de cada um. Portanto, vamos repensar as nossas atitudes e as nossas ações pois a vida é a única verdade existente. Permitamos ser dominados pela vida em todas as suas formas, cores e dimensões, e, lembremo-nos que, quanto mais seguros sobre o nosso processo de mudança, menos dependeremos, da decisão alheia, menos nos sentiremos prisioneiros de alguém ou de alguma coisa.
Toda a mudança tem início dentro de nós.

Lembremo-nos disto: Ninguém é perfeito!