Falando sobre falsidade...

Provérbios sobre Falsidade
"A um falso, dois traidores."
"Dobrada é a falsidade feita com cor de verdade."
"A afeição do falso é fio de navalha."
"A verdade e o azeite bóiam sobre a falsidade."
"A falsidade anda de mãos dadas com a mentira."
"Falso amor umas vezes dá alegria, outras, dor."
"Falso por natureza, cabelo negro, barba ruiva."
"Coração falso sempre se muda; o bom é sempre um."
"Tanto dana o falso amigo, como a ervilhaca no trigo."
"Muito pior que um inimigo é um falso amigo."
"Quando o verdade entra pela porta da frente, a falsidade sai pela dos fundos."
"Mais irrita o falso prometer que o pronto recusar."
"A falsidade sempre teve como amiga a mentira."
"A afeição do falso é fio de navalha."
"De falso bem, o verdadeiro mal vem."
"A falsidade mora ao lado da verdade."
"A falsidade têm muitas caras."
"Do falso amigo me guarde Deus."
"Falso como manta de retalhos."

Falsidade um dos piores lados do ser humano.

Aquela pessoa que se chega com carinha de anjo, mas por trás se esconde um monstro, capaz de jogar o mundo contra o mundo. Aquela pessoa que finge ser aquilo que nunca foi. Mentira a arma dos incompetentes. Essa muito usada pelos falsos, pelos hipócritas. A mentira gera muito mal entre as pessoas. Uma mentira aqui, gera mais adiante um mal maior. Falsidade e mentira juntos é um mal irreversível, uma doença crônica e degenerativa da pessoa que possui, contagiando a quem está a sua volta. Falsidade e mentira são as armas dos covardes, dos fracos de personalidade, daqueles que acham que mentindo e inventando podem galgar algum lugar, obter algum sucesso... Só que se esquece que a mentira tem perna curta. E a falsidade é facilmente percebida por quem tem Coração e Alma.

"Mentira, defesa dos falsos"

Soninha Valle


Não sei se encaro como doença este tipo de comportamento.Que se trata de uma grande fraqueza, não me resta a menor dúvida. O que o portador deste "predicado" se esquece, é a diferença que existe entre a verdade e a mentira. A mentira é uma história criada, que pode ser premeditada, ou instantaneamente inventada e que por assim ser, quando reindagada, pode ser modificada. Para cobrir uma mentira, sempre, outras e novas, vão sendo criadas. Já a verdade é única. É o fato real, que visto, vivido, sabido ou sentido, na memória ficou gravado, podendo ser por muitas vezes repetido, que não altera o seu final. Tentar sustentar uma mentira,é ainda mais grave. É subestimar a inteligência de outro ser, e ferir ainda mais os seus sentimentos. A mentira se revela nos olhos, transpira nos poros, gagueja a voz e lanceia um coração. O mentiroso vive em disfarces, tem a mente congestionada, não mostra a cara e encolhe as unhas... Mune-se deste artifício geralmente em defesa dos seus próprios atos falhos. Ao ser desmascarada a mentira, são gerados outros doloridos sentimentos,a decepção e a conseqüente falta de confiança. Se doença, não saberia dizer...Será que Freud explicaria?

Vanderli Medeiros



Falsidade e Engano
Vanderli Medeiros
Ser falso é pueril é orgulho, vaidoso e senil... Pensa que é o melhor ser da raça, crê que jamais verão sua trapaça... Ou acredita na própria mentira?! É narcisista e fascista... O ser mentiroso é ardiloso, culpa o mundo pelos erros e enganose faz pose de palmatória do mundo... Julga, agride e escorraçaquem na frente o ultrapassa... O ser falso é amigo do engano, até que um dia lhe cai o pano e desnudo ainda tenta imputar a outrema culpa de suas mentiras e enganos. A falsidade é amiga do engano até que a verdade chega, desnuda e sem medo e o mentiroso pede arrego.

Mentir é Feio!
Yara Nazaré
Mentira é pura falsidade
É feiura é maldade
Pois quem mente, ilude
Não corresponde,
É torpe é ignóbil
Somente engana
E procura destruir
A verdade com sementes
De ardil enganador
Sem sutileza
Arma estratagema
Na mente doente
Causando terror.
Mas como já dizia
O sábio pensador
A mentira tem"Pernas e vida curtas..."
E logo tudo se revela
Quebra-se o mal
Extirpa-se a sordidez
A verdade aparece
Na sua fortaleza
E a mentira
Se enfraquece
Fica desmoralizada!

PORQUE MENTIR
Edna Liany Carreon
Mentira, falsidade, porque tanta maldade? Não é mentindo que se encontraa felicidade... Caminhos tortuosos, cheios de espinhos, certamente nunca saberão, o que é carinho... Porque mentira? Se caminhar na verdade, pode ser doçura, calor, mesmo que se perca na vida, um grande amor... Talvez, isso fará que nossa vida, tenha mais cor, mais sabor... Sabor da verdade, que poderá um dianos trazer felicidade...