Zona de conforto



Você tem um grande sonho???
Eu tenho vários sonhos, uns grandes, outros pequenos, outros que acho impossíveis de serem realizados.... sonhos bobos.... mas todos sonhos.
Alguns sonhos já realizei, outros ainda estou tentando realizar.... talvez alguns nunca deixarão de ser apenas sonhos...
Você já sentiu medo de fazer aquilo que mais quer fazer?
Eu estou com esse problema e isto tem por muitas vezes me afastado do meu sonho.
É tão fácil se deixar levar pelas demandas da vida.
E nós todos às vezes nos refugiamos nas rotinas e em qualquer coisa usual. Mas se estivermos somente passando o tempo – em vez de fazer uma vida -, temos de deixar nosso grande sonho de lado.
As perdas pessoais se amontoam.
Perdemos nosso senso de significado e propósito.
Utilizamos nossas energias improdutivamente.
Se pararmos para pensar, uma zona de conforto deve ser difícil de ser abandonada, afinal, utilizamos tanto tempo construindo-a . Uma zona de conforto é nossa colcha aconchegante de relacionamentos. É o acolchoado das rotinas que nos faz sentir bem. A cerca de segurança do comportamento aceitável. A malha de aço de nossos sucessos e fracassos anteriores.
Nossa zona de conforto cerca por completo nossas vidas em Familiar, fazendo-nos sentir confortáveis. Dentro dela estamos a salvo.
Temos plena certeza de que podemos nos dar bem, ter boa aparência e nos sentirmos felizes ali. Lá fora, bem, quem sabe? Fora da zona de conforto de todos está o grande DESCONHECIDO. É por isso que não queremos ir lá.
Portanto, não há nada de errado com uma zona de conforto. Afinal, ninguém gosta do perigo e incertezas. Ninguém se alista voluntariamente para uma situação de desconforto.
Por outro lado, uma zona de conforto pode também ser uma barreira.
Por que? Porque nosso GRANDE SONHO está sempre fora de nossa zona de conforto. Isso significa que teremos de deixar o que parece confortável para realizar nosso sonho.





texto inspirado no livro o Doador de Sonhos de Bruce Wilkinson
Sobre o Livro:

Mensagem Principal: Deus deu a cada um de nós um grande sonho para nossas vidas. E o Senhor deseja que nós encontremos e vivamos este sonho, pois ao vivê-lo, nossa vida não mais será a mesma.

Quem Deve Ler: Homens e mulheres que desejam uma nova perspectiva em sua vida, que estão cansados da mesmice do dia-a-dia e que desejam viver uma vida com significado.

Por Que Ler: O Senhor sonhou um sonho para nossas vidas. Seja pelas dificuldades da vida moderna, seja pelas opções que fizemos no decorrer de nossa caminhada, nós nos distanciamos do projeto de Deus para nós – O nosso grande sonho. Entretanto, nunca é tarde para promover mudanças que nos aproximem de Deus e nos coloquem numa trajetória de vida abundante. Bruce Wilkinson nos ajuda a entender o propósito de Deus para nós e as dificuldades típicas que aqueles que desejam alcançar seu sonho enfrentam e a maneira de superá-las.