Recaptulando...

Navegando, encontrei esses comentários bizarros sobre a 4ª Temporada da minha série favorita... Sei que cada um tem o direito de achar o que bem entender, mas vamos lá... rs


01. A saída dos Oceanic da Ilha
Foi tanto mistério, tanto trauma e sofrimento nos flash-forwards que a gente esperava que algo espetacular acontecesse na saída dos Oceanic Six. Mas não. Eles inventaram a história de serem os únicos sobreviventes porque... o Jack mandou. Só?
Aquele era um momento de fortes emoções, porém com uma decisão importante a ser tomada... Jack achava que estaria "protegendo" quem ficou não Ilha, não falando disso... Já que o Widmore já havia forjado um avião com o corpo de cada tripulante que nele havia embarcado...
Eu teria concordado com esse comentário, desde que essa pessoa falasse que em Lost o que menos vemos é a troca de informação um para com o outro que houve na 1ª Temporada. Mas vamos em frente...



02. Sayid aceita trabalhar para Ben
Sayid sempre foi o cara mais esperto da ilha, sempre sacou tudo antes dos outros e sabe julgar um caráter como ninguém. Aí basta o Ben mostrar uma foto borrada e inventar uma historinha de 30 segundos para nosso iraquiano sagaz começar a trabalhar com ele.
Ben tem o poder de ludibriar as pessoas, tem sido assim desde o início da história dele.. Sayid (que por sinal é o meu personagem favorito, tanto dando todos os méritos a Naveen Andrews, por sua atuação na medida exata) é um torturador, um cara frio, calculista, mas que carrega, hoje, em sua consciência o peso de mortes e torturas muitas vezes de pessoas inocentes. Ben não mostrou simplesmente uma foto borrada a Sayid, ele mostrou A FOTO, ele sabia (uma das principais caracteríscas de Benjamin Linus é justamente conhecer as pessoas e manipulá-las em suas grandes fraquezas) que essa era a fraqueza de Sayid, então não vamos julgar o nosso querido torturador por suas escolhas erradas, até porque eu jamais trabalharia para Benjamin Linus... Isso analisando tudo friamente...



03. A volta do Michael
Oooooh, Michael voltou. Sob o nome de Kevin Johnson. Trabalhando para Ben. Cheio de mistério. E, no final das contas, a volta dele serviu para... absolutamente nada.
Bom, espero que ainda haja uma explicação para isso, mas, dessa vez, tiro meu chapéu e dou o braço a torcer: Você tem razão! Porque Michael voltou???? Ou pra que??????????????????????????????????????????????????????????



04. O flashback do Michael
Mas pelo menos o flashback de Michael iria ser revelador, mostrar como diabos ele conseguiu sair da ilha, como conseguiu chegar a Nova York. Não? Não foi isso? Um episódio inteiro com flashback dele e não contaram isso? Obrigado por nada, roteiristas .
Mais uma vez concordandooooooo... rs



05. O monstro de fumaça fraquinho
O monstro de fumaça trucidou o piloto do avião no primeiro episódio, assassinou sem dó o mr. Eko e, quando o Ben o mandou atrás da turma do cargueiro, tudo o que o monstro fez foi dar uns tapinhas no amigo do Keame. Não entendemos nada.
Hum, ele é um ótimo pau-mandado, oras!!! rs




06. A morte da Rousseau
Rousseau era ninja. A francesa viveu só na ilha por 16 anos, se esquivando dos Outros, do monstro de fumaça etc. Aí encontra o cara que roubou sua filha, fica boazinha, obedece o que ele diz e tem uma morte ridiculamente fácil. Você merecia mais, Rosseau.
Discordo. Tudo na vida de Rosseau é a filha, ela passou esses 16 anos tentando sobreviver por ter a simples esperança de que veria Alex novamente... Rosseau sabia que, por mais F.D.P que Ben pudesse ser, adquiriu um amor por Alex, mesmo que isso possa parecer inconcebível... Ela só acreditou no que ele dizia, porque sabia que ele, ainda que na M. tentaria proteger a "filha". Além do mais eles não poderiam acreditar que haveria uma armadilha para eles... Nem mesmo Rosseau.
Bom, caçando, caçando, encontrei algo interessante sobre o assunto:
...E falando especialmente sobre Benjamin Linus, isso vira uma grande incognita. Ben apareceu na segunda temporada com metade da história já caminhada e mesmo assim dando um show de interpretação (Michael Emerson detona) virou um dos maiores protagonistas da história de Lost. Que jack que nada, quem precisa dele quando se tem Ben e seus mistérios? Você odeia ele, você o ama. Assim é o Ben um personagem que te faz sentir, te faz crer numa coisa e daqui á 10 minutos ele toma uma decisão errada, erra e você começa a acreditar que ele é um mal carater. Ben se enganou, e se enganou feio achando que o militar da companhia Widmore iria poupar a vida da pobre Alex para ceder aos jogos pisicologicos dele, em razão disso acabou perdendo a coisa que mais aparentava amar (fora o amor seco e doentio por Julie) Alex.
Dispensa mais comentários...



07. Flashback da Juliet
Nosso agradecimento aos produtores por terem desperdiçado um episódio inteiro para mostrar que, ooooh, o Ben é meio a fim da Juliet. Sério, mudou nossa vida. Valeu mesmo.
Na explicação a cima acabamos de ler que Ben "arrastava uma asa" pra cima Juliet. Mas como seria possível sabermos disso se o episódio não nos mostrasse??? Tirando (claro!) o gênio que escreveu isso, porque ele deve ter uma bola de cristal... e das boas!



08. Jack tem apendicite
Alguém achou que Jack ia morrer na operação precária de apendicite? Alguém? Hein? Ah é, a gente viu que ele estaria vivo fora da ilha. Então os preciosos minutos gastos com a tensa operação de Jack serviram para quê mesmo?
Para dar ênfase ao fato?!?!?! Óbvio, né?! Dãn



09. Flashback-pegadinha do Jin
Ficamos passados ao descobrir que Jin estava morto e que as cenas que vimos eram de seu passado. Mas, depois de cinco minutos do fim do episódio, caiu a ficha: gastaram um episódio só para nos pregar uma pegadinha, nada mais.
Gastaram um episódio inteiro com algo bastante inteligente... Vamos analisar: Se você soubesse desde o início o que iria acontecer com todos os personagens da trama teria alguma graça????... Foi o que pensei.




10. Miles e seus colegas
A apresentação de Miles e seus colegas de missão na ilha nos deu arrepios. Parecia que os personagens iam balançar a temporada. Mas o quarto ano terminou e nós ainda estamos esperando eles mostrarem a que vieram exatamente...
Acabando de ler o que foi escrito, me pergunto: em que mundo essa criatura vive???? A coisa mais interessante em Lost (e que espero não perder) é justamente o mistério, ou você sabe o porque daqueles tripulantes serem "os escolhidos" para viver toda essa trama?! E mais: você sabe o porque eles terem suas histórias fora da Ilha entrelaçadas? Ah, mais uma: Você então deve saber o porque do corpo do pai do Jack está muito bem, obrigada!
Na boa, vamos ser cautelosos com que falamos sobre Lost, afinal é uma série que mexe demais com nossas humildes cabecinhas... Então não falemos tantas baboseiras...