SER DE NINGUÉM - Por Arnaldo Jabor


Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri dispara:'Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também'.

No entanto, passado o efeito do whisky com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração 'tribalista' se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém.

Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc., etc., etc.

Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo Pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.

Namorar é algo que vai muito além das cobranças.

É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter 'alguém para amar'...

Somos livres para optarmos!

E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém.

É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.


Por isso muitas pessoas não acreditam no casamento, até porque, o casamento é uma coisa divina e, somente quando entendemos isso, nos damos conta do quão tempo perdemos "beijando várias boas e não sendo de ninguém"...

Boa sorte e que vocês encontrem a pessoa que te traga prazer em estar ao seu lado e vice-e-versa! Até porque num relacionamento a dois, tem que haver muito mais que química, cheiro, pele, tesão... Tem que haver o ingrediente principal, que a maioria das pessoas desconhecem, chamado: AMOR!!!

O amor é algo que transcende toda e qualquer opinião, é ceder quando você acha que não conseguiria, é amar, não só as qualidades, mas os defeitos também...

O mundo hoje seria muito deferente se as pessoas soubessem o que é o amor verdadeiro!