O amor está presente - para sempre.


As novelas e algumas músicas populares fazem parecer que o amor nada mais é do que um sentimento passageiro. A paixão surge de repente, e queima ardentemente por um curto período, murcha e é substituído por outro fogo que também se consumirá.

Mas pense a respeito de uma grande história de amor verdadeiro.

Se for uma ficção, ela imortaliza seu autor. Se for histórica, ela imortaliza seus amantes. O tipo de amor que ela descreve é literalmente mais forte que a morte - e é esse tipo de amor que todos nós almejamos.

O que faz do amor algo tão duradouro a ponto de ser chamado de "forte como a morte, e duro com a sepultura o ciúme" - Cantares 8:6?

O amor dura quando está enraizado no Deus eterno.

Quando você entende o compromisso eterno que Deus tem com você, e faz um compromisso eterno com Ele, compreende melhor os fortes e duradouros compromissos humanos.

Então, você pode prometer voluntariamente que amará para sempre e nunca trocará seu amor por nada?

Cantares de Salomão 8 - 6 e 7 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

"O tempo não pode apagar

Nem as ondas do mar levar pra longe ...

Tudo que nos aconteceu foi um plano de Deus,

Arquiteto do amor

Sei que não é tão fácil viver a dois

Se há flores na estrada, há espinhos também

O que mais me conforta é saber que o amor

Nunca vai acabar

O tempo não pode apagar nosso amor

Eu irei contigo para onde forAs muitas águas não poderão afogar

O que Deus uniu não vai acabar."