Não tema o amanhã


Em alguns momentos, lágrimas vão cobrir meu rosto. Mas prometo não desanimar, porque sei que, aos poucos, o sorriso voltará a me iluminar. Em alguns momentos da vida, terei a sensação de que o mundo desabou sobre mim, mas serei forte para perceber que logo adiante uma luz irá brilhar novamente.

Em alguma curva do caminho, a dor poderá me surpreender e me atormentar. Porém, se eu não me curvar diante dela, seguirei firme em frente, mesmo que seja a passos lentos. Assim, em breve alcançarei meu destino sem ressentimentos.

Diante dos desafios que a vida nos impõe, não devemos recuar jamais. Descruze os braços e, com coragem e fé, ultrapasse qualquer obstáculo. Lute, relute, insista, persista! O que hoje é difícil amanhã pode se tornar simples. Por isso, não tema o que vem por aí.

Quando a angústia se instalar em seu coração, não permita que ela crie raízes. Lute para arrancar a dor de dentro de você. Quando lutamos, tudo melhora. A lágrima se transforma em sorriso, a dor em aprendizado, o medo em esperança. Assim é a vida: um renovar constante.