A verdade traz felicidade


Nem sempre admitimos que estamos feridas ou magoadas. O orgulho, na maioria das vezes, camufla a realidade. Ele abafa o caso - como se costuma dizer -, mesmo que, por dentro, estejamos fervendo. É aí que mora o perigo.

Quando tentamos esconder o que estamos sentindo e procuramos demonstrar uma tranquilidade que não existe, uma paz que não é verdadeira, só pioramos a situação. Toda dor precisa ser dividida e colocada para fora. Expor os sentimentos significa ser honesta consigo mesma. Traz alívio, conforto, paz e até felicidade!

A mágoa, o ressentimento e a amargura são alimentados por esse orgulho de não querer demonstrar fraquezas, dores e decepções. Esses sentimentos ganham força e transformam nossa vida em algo realmente triste e sem esperança. Por isso, fale sempre o que pensa e o que sente, especialmente para quem te chateou.No início, a franqueza e a lealdade podem até custar a incompreensão. Porém, depois você percebe que essa é a porta de entrada para um recomeço feliz. Experimente colocar a verdade em sua vida: tudo terá mais significado. Você vai ver!