Para minha amiga especial: Marisa! :)


A arte de viver. Nesta viagem, um medo enorme vai tomando conta da humanidade, passando a pensar de forma pequena, esquecendo que fazemos parte de um todo maior. Passe a pensar dentro de um contexto mais amplo e a fazer uma análise em sua vida. Talvez seja bom aproveitarmos esta manhã para uma reflexão, e pensar com tranqüilidade sobre como temos levado nossa vida frente aos nossos semelhantes.
Um bom ponto de partida para estas reflexões, propiciando novas perspectivas para nossa vida é entender o “trem da vida”. Isso mesmo. A vida pode ser considerada como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível, mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e grandes amores. Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precise. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe a sua partida. Nesta viagem é curioso constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles, só que, infelizmente, jamais, poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, e despedidas, porém, jamais, retornos.

Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que na atual existência, não entenderá a sua missão. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em que parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Este é o momento de pensar se quando você descer desse trem se sentirá muitas saudades, acredite que sim. Mas separar de alguns amigos que fizemos nele será, no mínimo, doloroso.
Deixar filhos continuarem esta viagem sozinhos, com certeza, será muito triste, mas nos agarrarmos na esperança que a vida é infinita, e que em algum momento, estaremos na estação principal e teremos a grande emoção de vê-los chegarem com uma bagagem que tinham quando embarcaram, e o que vai nos deixar muito feliz, será o de pensar que colaboramos para que eles tenham crescido e se tornado valiosa contribuição para a Divindade. Este é o nosso momento de profunda reflexão. Façamos então com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila e serena, que tenha valido a pena e que, quando chegar a nossa hora de desembarcarmos, que o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem serenamente a viagem. Eu acredito em você.

Recebi uma vez esse texto quando fazia teatro, mas era muito nova e não conseguia entender a verdadeira essência dele, mas hoje, minha querida amiga (sim, eu a considero minha amiga também e não apenas a mãe de uma amiga), consigo entender o verdadeiro sentindo dele...
Esse final de semana mesmo estava falando com a minha a minha mãe como a vida é engraçada, essa parada de trem “desenha” da melhor forma possível, e a gente falava justamente de como o mundo dá voltas e de como vocês se conheceram...
Sabe, Marisa, você é uma das poucas pessoas que eu quero levar no meu vagão pra sempre, até a viagem terminar, quero não só vê-la sorrir quando falo alguma bobagem, mas também quero tomar aqueles básicos puxões de orelha que você me dá sempre que necessário (e olha que não são poucas vezes não... rs), mas eu adoro, porque sei que fazes isso por ter carinho por mim, por eu ser importante, caso contrário, você ligaria o foda-se e nem falaria nada. Resumindo esse texto todo (grande pra caralho) eu só queria dizer-te que você é muito especial em minha vida (e sei bem que não só na minha) e que tudo que você sempre me fala e mostra, com seu jeitinho um tanto quanto nada delicado (desculpe, mas tive que zuar! rs), faz toda a diferença pra mim SIM!
Te amo!
Beijocas no seu ♥!