PROCURA-SE UM GRANDE AMOR

Muitas jovens costumam me procurar para tirar suas dúvidas sobre a vida sentimental. Muitas delas dizem que está difícil, nos dias de hoje, conquistar um grande amor, ou seja, atrair a atenção do Isaque tão sonhado. Qual seria então a grande dica para conquistar aquele grande amor?
Eu costumo dizer que um grande e verdadeiro amor se conquista com uma grande e verdadeira amizade, pois na verdade, o homem de Deus, está a procura de uma mulher que seja, acima de qualquer qualidade, sua grande amiga, uma verdadeira auxiliadora. Por este motivo, a grande arte da conquista está justamente ligada a uma voz amiga, sempre disposta a ouvir, interceder, ajudar, acompanhar. Muitas jovens acham que partindo para a sensualidade conseguirão atrair o homem de suas vidas. Se esquecem, no entanto, que o homem aprecia a sensualidade da mulher mas o que de fato conquista o seu coração é a presença de uma mulher forte, fiel, empreendedora, inteligente, que esteja disposta a estar do seu lado em todos os momentos, acalmando-lhe o coração quando preciso, dando-lhe suporte, enfim, uma mulher que lhe faça bem, com um perfil repleto de força, ousadia e disposição, como a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31 “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis... Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida... Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:10, 12, 16 e 17). É esta a mulher que um homem procura. Uma mulher que lhe faça bem, que seja uma grande benção em sua vida.
Por fim, vale dizer que o segredo para conquistar um grande amor é temer ao Senhor, pois Ele retribui a cada um segundo as suas obras. Ou seja, a mulher que teme ao Senhor, no tempo certo de Deus, conquistará o grande amor de sua vida, pois o Senhor é fiel. Por isso, nada de exageros ou falsos apelos na hora da conquista. Vale mesmo é ser amiga e exercer as qualidades de uma mulher virtuosa e certamente, se conquistará o coração de um grande amor, debaixo da benção e da direção de Deus.
Pastora Ioná Loureiro