Para refletir...



Rm 3.3 Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

“Lembra-te, SENHOR, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente. Isaías 38.3”
Essa foi a oração do rei Ezequias, ele estava doente e quase morreu, porém, quando orou ao Senhor, Deus respondeu: “Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Isaías 38.5″
Ser fiel, assim como foi o rei Ezequias, ser ouvido, assim como Ezequias, esse é o anseio que o coração do cristão deve ter.
Amados, Deus sempre nos mostra sua fidelidade e não nos decepciona. Todos os teus temores, anseios, desejos, devem ser colocados diante Dele e Ele a seu tempo, nos dará a resposta que precisamos. Porque só Deus sabe o que é melhor para nós e devemos aceitar com amor, pois, nós não temos condições de dizer que Deus está errado.
Em Jeremias 5.3 diz: “O que o SENHOR quer é fidelidade.”
Hoje a maioria das pessoas diz “Deus é fiel”, mas sua fidelidade para com Deus é tão curta quanto um passo de uma criança. Milhares de pessoas se entregam para Deus na necessidade e na aflição, mas após uma bênção recebida, quando chega a hora de provar sua fidelidade com Deus, simplesmente se esquecem de Deus, antes Deus era o centro, agora existem diversas barreiras que o afastam de Deus. O anseio por Deus desaparece, o primeiro amor se extingue, a igreja já não é tão boa quanto antes, os velhos costumes ressurgem, a nova criatura que aceitou Jesus Cristo dá lugar ao velho homem cheio de egoísmo e focado nas coisas do mundo.
Uma coisa é verdade amados, podemos ser infiéis com Deus, mas a sua fidelidade é eterna, Ele nunca irá nos abandonar.
Mas até quando iremos brincar com Deus? É tão fácil fazer diversas promessas a Deus, mas na hora de demonstrar a nossa gratidão e fidelidade, simplesmente nos esquecemos, nos esquecemos de orar, nos esquecemos de ir à igreja, nos esquecemos ouvir louvores, nos esquecemos cantar para Deus, nos esquecemos de buscar a palavra, nos esquecemos de adorar a Deus, a fidelidade já não existe. Mas graças a Deus que a infidelidade do homem não anula a fidelidade de Deus, pois senão seríamos consumidos, mas Ele é fiel, e por Jesus Cristo hoje estamos aqui, usufruindo da fidelidade de Deus.
Reflita, analise o seu coração, veja o quanto tem sido fiel para Deus e nunca se esqueça de que Ele sempre será fiel.
Que possamos servir ao Senhor com fidelidade e amor, que venhamos a nos doar por completo à Ele, que por amor de nós, entregou o seu filho, Jesus, para perdão de nossos pecados. Não há dinheiro que pague isso, só podemos retribuir ao Senhor com nosso amor e com nossa fidelidade.
Nada mais.