DEUS

Êx 20.8-11 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou, por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.


Graça e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, Jesus Cristo, o Mestre.
Iremos meditar hoje do quarto mandamento de Deus e também quero deixar uma pergunta para cada um de vocês, para que seja respondida para Deus com sinceridade.
Sabe amados, por muitas vezes choramos e questionamos Deus por algumas coisas que não compreendemos ou por coisas que acontecem em nossa vida, clamamos a Deus por sinais e maravilhas, nos perguntamos se Deus existe, onde está Deus? ficamos esperando a vitória da nossa vida chegar e nada, de repente a culpa por tudo dar errado é de Deus.
Então eu pergunto primeiramente para mim e estendo a cada um de vocês essa pergunta, será temos reservado um momento para estar na presença de Deus? temos nos esvaziado das coisas do mundo e buscado a presença de Deus? temos deixado Deus transformar a nossa vida?
O quarto mandamento foi deixado para que reservássemos um dia inteiro de descanso e assim pudéssemos direcionar as nossas energias para estar em comunhão com Ele, buscando-o em oração e alimentando-se de sua palavra, pois Deus quer homens e mulheres santificados, homens e mulheres que buscam a sua presença, homens e mulheres que buscam um tempo com Deus.
Os dias estão cada vez mais corridos, mas em Deus encontramos o descanso necessário, em Deus encontramos o tempo certo, em Deus temos paz e em Deus temos a plenitude de uma vida, apenas em Deus.
Irmãos e irmãs, recebam a palavra de Deus, atentem-se para os mandamentos de Deus, pois senão obedecermos os teus mandamentos, de nada valerá a nossa vida, atente-se, pois Deus nesse momento olha para você.
Encontre um tempo para Deus, não por obrigação, mas por gratidão e adoração.
Meu irmão e minha irmã, você considera algum dos dez mandamentos de Deus um fardo, algo difícil de colocar em prática?
Ore a Deus pedindo força para colocá-los em prática, peça para Deus entendimento e força, pois Ele é o único que pode todas as coisas, creia.