Desabafo da mulher moderna...



O despertador canta de galo e eu ñ tenho forças nem p/ atirá-lo contra a parede... Estou tão cansada... ñ queria ter q trabalhar hj... Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até... Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando c/ eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas... Aquário, olhando os peixinhos nadarem... Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento... Brigadeiro... Td menos sair da cama e ter q engatar uma 1ª e colocar o cérebro pra funcionar. Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas q teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher.... Queria saber PORQUE ela fez isso conosco, q nascemos depois dela... Estava td tão bom no tempo das nossas avós... Elas passavam o dia a bordar, trocar receitas c/ as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária. Aí vem uma fulaninha qq q ñ gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes c/ idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!! Q espaço, minha filha??? Vc já tinha a casa inteira, o bairro td, o mundo aos seus pés. Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de vc p/ comer, vestir, pra tudo!!! Q raio de direitos requerer? Agora eles estão aí, são homens tds confusos, q ñ sabem + q papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz... Essa brincadeira de vcs acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda. Antigamente, os casamentos duravam p/ sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, pq naquela época ñ existia Bernard do vôlei. POR QUE ???..me digam POR QUE um sexo q tinha td do bom e do melhor, q só precisava ser frágil, foi se meter a competir c/ o macharedo? Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara q isso ñ ia dar certo!!! Ñ agüento + ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher q roupa vestir, e q sapatos combinar, q acessórios usar... tão cansada de ter q disfarçar meu humor, q sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, c/ o telefone no ouvido, resolvendo problemas q nem são meus!!! E como se ñ bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, s/ estrias, depilada, sorridente, cheirosa, c/ as unhas feitas, s/ falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!). Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do q eles...e, mais, assumimos responsabilidades c/ filhos, quando temos, pais, pagar contas. Ai,ai, meu Deus... Ñ era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço? CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém q pague as minhas contas, abra a porta p/ eu passar, puxe a cadeira p/ eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela... ai, meu Deus, já são 7:30, tenho q levantar!..., e tem +, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri q nasci p/ servir. Vcs pensam q eu tô ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?

(Autora: uma Executiva P. da Vida)!!!!