Os seus e os meus...

Com o número de divórcios aumentando no país, é muito comum que os casais separados refaçam suas vidas com outra pessoa. Muitas vezes, essa pessoa traz filhos do outro casamento.
Como lidar com uma relação em que você tem que aceitar dividir sua(seu) esposa(marido), ou mesmo namorado, com os filhos dela(e)?
Não pense em dividir, mas em somar. Somar o filho ou filhos que ela(e) tem. Eles serão seus amigos. Vai depender, muitas vezes, de como você os receber.
Esteja preparado(a) para certa hostilidade , extremamente natural. Mas casais que passaram por essa situação, hoje mostram um convívio saudável e feliz. Não tente se impor.
Confiança se conquista, devagar. Mostre que você ama a(o) mãe(pai) deles e que quer fazê-la(o) feliz. Não tente ser o(a) pai(mãe). Se eles tem um(a), então não há substitutos(as). Seja você mesmo e vá conquistando o respeito deles.
Parece fácil? Não, não é. Mas nada é. Quando queremos algo, com vontade e boa intenção, sempre conseguimos.
Lembre-se, seu bom relacionamento com sua(seu) esposa(marido), ou namorada(a) vai depender muito dessa relação.
Os filhos são muito importantes para ela(e). E você também.
Não complique a vida dela(e), tentando competir com seus filhos. Você é o(a) companheiro(a), a pessoa que ela(e) escolheu. Os filhos serão sempre filhos. Nada muda essa relação.
Então, encontre um equilíbrio e viva tudo de bom que a vida pode lhe oferecer!!!



Vivendo em harmonia!!!! :-)