Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".
Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.
Pensamentos, devaneios, passagens, frases, poemas, músicas... Várias coisas interessantes... Entre e leia, você vai gostar!!! :)
Mostre-se!

A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de auto proteção. Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?
Se no seu coração existem mágoas, lave-o! Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.
Se é ressentimento o que sente, por que esconde-lo? O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperar você notará que veio o perdão em seu lugar.
Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento. Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem. Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas.
Amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar: muito mais amigo é aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a Vida. Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido.
Esteja você como estiver, não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor. Ponha a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedi-lo de encontrar
Amar

É mais do que dois corpos abraçados num campo de algodão.
É compartilhar emoções.
Afinidades, cumplicidades.
É sentir uma grande ansiedade quando bate a saudade.
É falar a verdade sem medo de mostrar fraquesas.
É ver beleza mesmo nos defeitos do ser amado.
É pegar conchas do mar e presentear.
É um delicioso entrelaçar de almas.
É sentir o cheiro do amado em todo lugar.
É andar de mãos dadas debaixo de chuva.
É admirar a lua
e desejar a presença do outro.
É saborear juntos sorvete de coco com pistache.
Enfim, é viver com simplicidade e arte.

Não adianta o amor procurar
Simplesmente ame!!!
O amor é que vai te encontrar
Onde e quando você menos esperar
Seja no trabalho na rua,
ou numa mesa de bar
Esteja bem ou mal vestido
Esteja mal ou bem humorado
Nem a pressa nem a ansiedade
vai fazer ele chegar
muito menos a angústia pela espera
No lugar e hora certa ele vai te achar
O amor vê com olhos
diferentes dos nossos
Ele vê com os olhos do coração
Bem diferentes do sentido da visão
Ele vê com o olhar da intuição
que vê comportamentos, atitudes e emoções
Vê com os sentimentos da alma
que enxerga com o seu olhar todo misterioso
E quando você acorda de um toque de mão
você já esta nos cheiros e toques da sedução
Nos mistérios e labirintos da atração
Sem pensar com a Razão, e sim com o coração
Com poucos encontros e pronto
Vocês estão apaixonados
Fazendo as coisas ridiculas dos enamorados
Nos colos da Paixão ninando para o Amor o Coração
Quando com um silêncio o seu efeito for maior que mil
palavras... é porque encontramos o coração certo para
comunicar.
A procura do amor!
As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas" (Norman Maller).Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, na parada de ónibus etc. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros.
Ele certamente está por ali, você quase pode sentir o seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário, se você está deprimido, histérico ou ansioso, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.
Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:"Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo.
Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores , quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. Esta é a condição.
Ser feliz é uma tarefa razoável, não é tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto flagelam por causa dos erros cometidos.
Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros importados e muito menos com príncipes encantados. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os problemas quando, na verdade, o amor é a recompensa por você ter resolvido todos os seus problemas. (Martha Medeiros)
Assinar:
Postagens (Atom)