Mostre-se!


A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de auto proteção. Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?

Se no seu coração existem mágoas, lave-o! Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.

Se é ressentimento o que sente, por que esconde-lo? O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece.
Quando menos esperar você notará que veio o perdão em seu lugar.

Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento.
Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem. Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas.

Amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar: muito mais amigo é
aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a Vida. Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido.

Esteja você como estiver,
não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor. Ponha a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedi-lo de encontrar

Amar


É mais do que dois corpos abraçados num campo de algodão.

É compartilhar emoções.

Afinidades, cumplicidades.

É sentir uma grande ansiedade quando bate a saudade.

É falar a verdade sem medo de mostrar fraquesas.

É ver beleza mesmo nos defeitos do ser amado.

É pegar conchas do mar e presentear.

É um delicioso entrelaçar de almas.

É sentir o cheiro do amado em todo lugar.

É andar de mãos dadas debaixo de chuva.

É admirar a lua

e desejar a presença do outro.

É saborear juntos sorvete de coco com pistache.

Enfim, é viver com simplicidade e arte.

Não adianta o amor procurar

Simplesmente ame!!!

O amor é que vai te encontrar

Onde e quando você menos esperar

Seja no trabalho na rua,

ou numa mesa de bar

Esteja bem ou mal vestido

Esteja mal ou bem humorado

Nem a pressa nem a ansiedade

vai fazer ele chegar

muito menos a angústia pela espera

No lugar e hora certa ele vai te achar

O amor vê com olhos

diferentes dos nossos

Ele vê com os olhos do coração

Bem diferentes do sentido da visão

Ele vê com o olhar da intuição

que vê comportamentos, atitudes e emoções

Vê com os sentimentos da alma

que enxerga com o seu olhar todo misterioso

E quando você acorda de um toque de mão

você já esta nos cheiros e toques da sedução

Nos mistérios e labirintos da atração

Sem pensar com a Razão, e sim com o coração

Com poucos encontros e pronto

Vocês estão apaixonados

Fazendo as coisas ridiculas dos enamorados

Nos colos da Paixão ninando para o Amor o Coração

Quando com um silêncio o seu efeito for maior que mil

palavras... é porque encontramos o coração certo para

comunicar.

A procura do amor!

As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas" (Norman Maller).

Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, na parada de ónibus etc. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros.

Ele certamente está por ali, você quase pode sentir o seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário, se você está deprimido, histérico ou ansioso, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:"Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.

O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo.

Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores , quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. Esta é a condição.

Ser feliz é uma tarefa razoável, não é tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto flagelam por causa dos erros cometidos.

Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros importados e muito menos com príncipes encantados. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os problemas quando, na verdade, o amor é a recompensa por você ter resolvido todos os seus problemas. (Martha Medeiros)

Sábio Rocky Balboa


"A ultima coisa que envelhece é o coração."


"Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação"


"Ninguém deve nada a ninguém. Você deve a si próprio"


“O medo é como o fogo, ele queima você por dentro. Se você controlá-lo, vai queimar você. Mas se ele o controlar, vai queimar você e tudo ao seu redor”


"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."