Duas filas


Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu lembro-me bem dessa história...
Estavam lá no céu, todas as almas. Umas eram somente RAZÃO, outras somente EMOÇÃO. Duas filas distintas.
Finalmente chegou a minha vez de ser colocado em uma das filas. Olhei para ambas e me identifiquei com a da RAZÃO. Acontece, porém, que quando avistei você na EMOÇÃO, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar.
Aproximei-me do Criador e lhe disse:
- Eu gostaria de ficar na fila da EMOÇÃO, pode ser? É que existe uma doce alma lá, que me encantou...
- Está bem, disse Ele. Você poderá escolher seu lugar, mas antes quero explicar-lhe algo, depois então você fará sua opção. Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual. A única diferença que eu coloquei foi a RAZÃO e a EMOÇÃO, justamente para que elas possam se completar. É como se fosse um encaixe.
Possuo uma grande percepção para distinguir almas gêmeas e, por isso, entendi que aquela que se encontra aí na fila da EMOÇÃO é a sua. Daí querer te colocar na da RAZÃO. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá. No entanto, devo te contar algo: as almas gêmeas nem sempre se encontram, porém vivem sempre se procurando, e quando se encontram jamais se separam. Nem mesmo Eu consigo executar esse afastamento.
Entendi naquele momento, que a RAZÃO não sobrevive sem a EMOÇÃO e a EMOÇÃO, por sua vez, precisa da RAZÃO para viver. Nesse instante fiz minha escolha: prefiro a fila da RAZÃO! Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante você, que não tinha até então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu. Hoje eu sou a RAZÃO e você a EMOÇÃO. Eu te dou o chão e você me leva à lua. Hoje eu entendo o que o Criador quis me dizer com: '... é como se fosse um encaixe'.
Hoje eu sou a RAZÃO correndo atrás da EMOÇÃO. E você a EMOÇÃO pedindo aos céus que eu possa pertencer à mesma fila que você... Mas o que você não sabe é que fui eu mesmo quem escolheu o meu lugar, só para ser sua alma gêmea. O que você não sabe é que, mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.
Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso, e se eu puder escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separado de você.
A única diferença é que escolherei a fila da EMOÇÃO para sonhar como você sonhou, e que você fique na da RAZÃO para entender como eu sofri!