Ah, a liberdade... :)







"A liberdade é um bem tão apreciado que cada qual quer ser dono até da alheia."



O Dicionário põe LIBERDADE como…

1. Condição de livre.

2. Direito de decidir e agir segundo a própria vontade.

3. Intimidade, familiaridade.

4. Regalias, imunidades.

5. Intimidades sensuais.

6. Procedimento livre contra as convenções sociais.

7. Condição de uma pessoa poder dispor de si.

8. Faculdade de fazer ou deixar de fazer uma coisa.

9. Faculdade de poder praticar tudo aquilo que não é proibido por lei.

10. Livre-arbítrio.

E você? Como vê a LIBERDADE?




Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existencia e desvendar seus mistérios




O segredo para ser infeliz é ter tempo livre para se preocupar se se é feliz ou não.




Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode.




Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!Martinho Lutero



O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo.




“Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior.”

Albert Camus



O mais belo estado da vida é a dependência livre e voluntária: e como seria ela possível sem amor?






Somos simplesmente o que somos. Somos quem nos foi um dia dado ser. Único. E hoje tenho vontade de ser eu, de ser livre, de voar dentro e fora de mim...

Lembro-me do meu mar. Lembro-me de ti, de mim. Não sei quem és. Mas lembro-me de ti... Sou o azul que parece por vezes extinguir-se dentro do meu peito de tanta preocupação, de tantas noites sem dormir.
Olho hoje as estrelas dentro de mim.

Andre Gide



“Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda.”
Cecília Meireles





Eu sou livre!
Livre como um Cavalo Selvagem?
Serei?
Tenho muitas dúvidas quanto ao conceito de liberdade...desconfio vagamente daquela liberdade que cada um diz possuir dentro de si. A alma de cada um é livre de ser tudo o que quiser, costumo eu dizer...!Ponho aqui as minhas dúvidas e as minhas reticências, mas ao mesmo tempo também deposito as minhas certezas!
Mas afinal o que é a liberdade? O que é afinal ser livre? Será a liberdade o resultado de uma fuga a uma tormenta?
Ou será a Liberdade um sentir que por defeito é inerente à alma de cada um?
Para se saber e gostar de ser livre teremos que conhecer o espaço contrário. Temos que passar pelo o estado de cativeiro ou prisão da alma.
Será?
Então se assim for a Liberdade é uma condição que tem que ser conquistada ou talvez roubada a nós mesmos...
Se assim for a liberdade é uma condição que tem que ser conquistada ou talvez roubada a nós mesmos...
Se assim for a liberdade não é inerente à Alma, mas sim uma utopia que nos faz sentir bem dentro dos pesados parâmetros que a vida nos impõe.
Apetece-me dizer que a almejada Liberdade é como uma espécie de truque de magia que só com alguma sapiência conseguimos ilusoriamente ter na mão... é que no meio de toda esta fantasia corremos sempre o grande risco de ficarmos presos à nossa própria Liberdade...







Somos livres para amar como também para odiar...

Somos livres para sorrir como também para chorar...

Somos livres para falar como também para calar...

A Liberdade é um dos belos sinais do AMOR de Deus por nós.

Ser livre é ter o livre arbítrio de escolher qual caminho se quer seguir.

Te convido a usufruir desta liberdade de maneira sadia e consciente, ou seja, SER LIVRE EM DEUS!!!

Somente em Deus exercemos de maneira plena a nossa liberdade de filhos e filhas gerados Dele e para Ele!

Deus nos abençoe e permita fazermos da nossa liberdade, um acesso continuo ao amor do Pai!






Quando a gente tem 12, 13 anos, a gente acha que liberdade é poder beijar o menino que a gente gosta. Com 15, 16 pensamos que podemos tudo, ou, quase tudo… beber, fumar, viajar sem os pais. Acreditamos que isso é ser livre. Mais tarde, o maior símbolo da tão sonhada liberdade é poder dirigir e ir sozinho a qualquer lugar.

Depois do primeiro beijo, da primeira bebida, do primeiro cigarro, da primeira viagem sozinhos e da primeira vez que a direção está em nossas mãos, a busca pela liberdade fica cada vez mais complexa. Passamos a nos questionar: se já passei por tudo isso e ainda não me sinto livre, o que é a liberdade?

Ser livre é escolher a faculdade que a gente quer? Ser livre é trabalhar com o que a gente gosta? Ser livre é namorar quem a gente escolhe? Ou é não namorar ninguém?

O que é ser livre?

Na verdade, se a liberdade sempre tiver que ter um fato específico para ser alcançada, a busca não fará sentido, porque nunca vai terminar.As pessoas encontram várias formas de procurar a real essência desse sentimento.Na minha opinião, o que todos procuram na vida não é o amor. Porque o amor vem naturalmente, o amor existe ou não existe, dá certo ou não dá. As grande lutas da humanidade não foram pelo amor, mas pela liberdade. Até a mais batida lenda de amor foi uma luta pela liberdade… Romeu e Julieta, condenados a ficarem presos às escolhas de seus pais.

O nosso sentido de ser livre tem que dar certo, não há outra escolha. A liberdade existe e nós a desejamos fortemente, só não sabemos, muitas vezes, como alcançá-la.

Tenho descoberto o real sentido da liberdade.

Ser livre é bancar uma máxima assustadora: TUDO PODE MUDAR. E aceitar isso.

A verdadeira liberdade é saber manter aquilo que você é independentemente dos lugares que você frequenta, do trabalho que você faz, da pessoa que está ao seu lado, da sua cidade, do seu carro… perceba: tudo pode mudar.

Você pode escolher e desistir, pode ser amado ou odiado, pode ir pra frente ou virar as costas. A liberdade não é fazer essas coisas literalmente mas saber que você pode fazer. Saber que você pode mudar. A simples sensação de saber é o que, muitas vezes, lhe dará asas.